01/01/2014

Resenha: Os Instrumentos Mortais - Cidade dos Ossos

Título: Cidade dos Ossos
Autor (a): Cassandra Clare
Editora: Galera Record
Número de páginas: 462




Um mundo oculto está prestes a ser revelado... Quando a jovem Clary decide ir para Nova York se divertir numa discoteca, ela nuca poderia imaginar que testemunharia um assassinato - muito menos um assassinato cometido por três adolescentes cobertos por tatuagens enigmáticas e brandindo armas bizarras. Clary sabe que deve chamar a polícia, mas é difícil explicar um assassinato quando o corpo desaparece no ar e os assassinos são invisíveis para todos, menos para ela. Tão surpresa quanto assustada, Clary aceita ouvir o que os jovens têm a dizer... Uma tribo de guerreiros secreta dedicada a libertar a terra de demônios, os Caçadores das Sombras têm uma missão em nosso mundo, e Clary pode já estar mais envolvida na história do que gostaria.


     Cidade dos Ossos é o primeiro livro da série Os Instrumentos Mortais, escrito por Cassandra Clare. O livro foi adaptado para o cinema - muito mal adaptado por sinal - em agosto de 2013.
     Confesso que só quis ler porque o filme estava quase para ser lançado e meu primo queria que eu fosse assistir com ele. Daí para não ficar boiando durante o filme, resolvi ler o livro. Mas logo de cara gostei desse mundo novo dos Caçadores de Sombras.
     Toda a estória gira em torno de Clary Fray, uma adolescente aparentemente comum que acaba descobrindo que tem sangue de Caçadora de Sombras, logo após sua mãe ter sido capturada por Valentim, que mais para frente Clary descobre ser seu pai.
     As descobertas não param por aí. Clary acaba descobrindo que sua mãe Jocelyn também foi uma Caçadora de Sombras, que o nome verdadeiro dela é Jocelyn Fairchild. Descobre também que Valentim está a procura do Cálice Mortal, um dos três Instrumentos Mortais.
     Clary conta com a ajuda de seu melhor amigo Simon e de novos colegas Caçadores de Sombras - Jace, Isabelle, Alec e Magnus Bane - na tentativa de encontrar o Cálice Mortal e salvar sua mãe.
     Como todo bom livro jovem, é comum a presença de um romance, e em Cidade dos Ossos não é diferente. Clary e Jace logo se aproximam, mas algo devastador é descoberto e atrapalha a relação dos dois. Óbvio que eu não vou contar o que acontece, por isso digo: NÃO ASSISTA AO FILME ANTES DE LER ATÉ O TERCEIRO LIVRO. Pois o filme revela coisas que só aparecem nos outros dois livros e isso é muito chato. Então não cometam o mesmo erro que eu. Além disso, o filme modifica as personalidades de alguns personagens, modifica as situações, entre outras coisas ruins e eu acho que preciso fazer um post só sobre isso.
     Então, o livro é ótimo. Muito engraçado, mas também possui partes tristes, o que forma o equilíbrio perfeito.  

6 comentários:

  1. Adoro essa série! E ainda não vi o filme, mas não teria problemas, porque já li os três primeiros \o/
    Fico feliz que você tenha gostado do livro =D

    www.resenhasealgomais.com.br

    ResponderExcluir
  2. Cidade dos Ossos é um dos meus livros favoritos, parece clichê mas não é! e o final foi totalmente inesperado

    http://pequenamiia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. da um mix de senimentos tremendos! eu até gosto do filme, mais o livro é fora de série!! curtir muito!

    seguindo aqui, segue la?
    http://camiilacortez.blogspot.com.br/

    beijos

    ResponderExcluir
  4. To doida pra ler! Acho q vou tentar a troca no skoob pra pegar um exemplar. To mto pobre hahaha ainda não vi o filme, mas vou seguir sua dica e esperar a leitura antes de me aventurar a assistir! E quanto a esse spoiler do Jace e da Clary, eu tenho amigo do peito q me amam q já me contaram, pragas 8D hahahaha
    ótima resenha linda!
    Bjus bjus!
    Pan
    Pan's Mind - Resenha Dupla - Carrie - Livro x Filme!

    ResponderExcluir
  5. Esse livro é muito bom!!!
    Preciso urgente comprar os outros livros da série, e tbm preciso assistir o filme rs
    Beeijos,
    http://aculpaedosleitores.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Tem adaptações que eu não sei como os autores aceitam que sejam lançadas, acabei de ler e e assistir Percy Jackson e fiquei indignada!

    http://poraodaliesel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Oque você achou? Deixe aqui sua opinião.