25/01/2014

Resenha: Feitiço

Título: Feitiço
Autor (a): Sarah Pinborough
Editora: Única Editora
N° de páginas: 243



Cuidado com o que você deseja! Para fãs de Once Upon a Time e Grimm, a série Encantadas prova que contos de fadas são para adultos! Você se lembra da história da Cinderela, com sua linda fada madrinha, suas irmãs feias e um príncipe encantado? Então esqueça essa história, pois nesta releitura de Sarah Pinborough ninguém é o que parece. Em um reino próximo, a realeza anuncia um baile que encontrará uma noiva para o príncipe e parece que o desejo de Cinderela irá ganhar aliados peculiares para ser realizado. Contudo, não será fácil: ela não é a aposta de sua família para esse casamento real, e sua fada madrinha precisa de um favorzinho em troca de transformar essa pobre coitada em uma diva real. Enquanto isso, parece que Lilith não está muito contente com os últimos acontecimentos e, ao mesmo tempo em que seu reino parece sucumbir ao frio, ela resolve usar sua magia para satisfazer suas vontades. Feitiço é o segundo volume da trilogia iniciada com Veneno, um best-seller inglês clássico e moderno ao mesmo tempo em que recria as personagens mais famosas dos irmãos Grimm com personalidade forte, uma queda por aventuras e, eventualmente, uma sina por encrencas. Princesas, rainhas, reis, caçadores e criaturas da floresta: não acredite na inocência de nenhum deles!

     Feitiço é a continuação de Veneno e o segundo livro da saga Encantadas. Essa trilogia reconta os famosos contos de fadas que crescemos ouvindo. Veneno é sobre Branca de Neve e Feitiço sobre Cinderela. Mas ainda assim, as estórias se entrelaçam de maneira surpreendente.
     Nesse livro, Cinderela não é aquela mocinha doce e ingênua que todos conhecemos. Pelo contrário, ela é uma jovem ambiciosa, invejosa e que é capaz de tudo para conseguir o que quer.
    Ela morava com seu pai, sua madrasta e uma das filhas de sua madrasta - Rose - já que a outra filha - Ivy - já era casada. Ela levava uma vida relativamente tranquila, mas ainda assim tinha que cumprir com as tarefas domésticas e se virar para fazer render a pouca comida e o pouco carvão que tinham para aquecer a casa.
     Cinderela tinha um amigo chamado Buttons, que  trabalhava no castelo e roubava carvão e outras coisas para dar a Cinderela e a outras famílias que precisavam.
     Bom, assim como no conto original, o príncipe do reino dá um baile, a madrasta e a irmã de Cinderela vão e ela fica em casa, até sua Fada Madrinha aparecer e resolver seu problema. Mas aí é que está. A Fada Madrinha não é bem uma fada, mas sim uma já conhecida dos leitores dessa saga. A rainha Lilith dá a Cinderela três nozes e um par de sapatinhos de cristal e garante que o príncipe irá se encantar por ela, mas não promete a felicidade.
     Mas como já era esperado, Cinderela não consegue esse favor de graça. A rainha Lilith pede que Cinderela vasculhe o castelo atrás de alguma coisa estranha e toda noite envia um mensageiro, também já conhecido do livro anterior - o caçador-, para saber das novidades. E para finalizar Cinderela fica sabendo que deve usar a última noz para fugir.
     Mas fugir de quê? Que novidade a rainha quer saber? O que Cinderela vai encontrar? Será que ela vai ser feliz? Desculpe queridos, mas terão que ler o livro para saber. Mas já vou adiantando que o livro é ótimo e que você nunca imaginou o conto da Cinderela dessa maneira. Ah, em breve estarei sorteando esse livro aqui no blog. Aguardem!

2 comentários:

  1. Estou tão ansiosa para começar a ler Veneno! Ele está ali na estante me esperando! Assim que acabar minhas aulas, vou me enterrar em leituras *---*
    Cada vez que vejo posts sobre Feitiço, fico mais ansiosa ainda para a leitura!

    http://vicioseliteratura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Gostei da resenha linda! Claro, fiquei curiosa >.< Ainda preciso ler Veneno u.u Mas isso não me impede de participar do sorteio que virá hahahahaha bom q já tento ganhar a continuação, ganhar o primeiro já tá dificil u.u
    ótima semana Letícia!
    Bjus bjus!
    Pan
    Pan's Mind - Graphic Novel] - Coraline - Neil Gaiman!

    ResponderExcluir

Oque você achou? Deixe aqui sua opinião.