29/10/2013

Dia Nacional do Livro

     Uma pergunta: O que seria de nós, seres humanos sem o livro? Como as histórias ou estórias se perpetuariam ao longo dos séculos? Você pode me dizer que hoje mais importante que os livros são o rádio, a tv, a internet, os telefones celulares e tudo mais. Mas meu caro, eu não sou uma cientista, para falar a verdade nem simpatizo com a área de exatas, mas eu posso te dizer com a mais absoluta certeza que os gênios que inventaram todas essas coisas não teriam conseguido se não fossem os livros com a base dessas teorias deixados por gênios que vieram antes. E mergulhando ainda mais na História, o que seria de nós, leitores, se não fossem os carinhas pré-históricos que desenhavam nas paredes das cavernas?
    Eu tenho uma teoria. Para mim, a raça humana sempre teve uma necessidade inexplicável de expressar as emoções não só através da fala, mas de um jeito reservado, esse jeito que foi se aperfeiçoando até chegar na nossa atual escrita.
     O livro informa, ensina, corrige. O livro distrai, surpreende, emociona. O livro te convida. Te mostra lugares novos. Te conta segredos. Te dá exemplos. O livro te cura, te salva, te protege.
     Eu tenho um vício, assumo. Mas não estou nem um pouco disposta a abandoná-lo ou superá-lo, muito pelo contrário, uma vez fiquei dois dias sem essa "parada" e meu irmão, vou te contar a real: crise de abstinência maior não há. Por isso eu grito bem alto pra quem quiser ouvir: EU SOU VICIADA EM LIVROS! Pronto, falei.
    Ah, tenho outra confissão, mas essa você já deve ter percebido. Como escritora eu sou uma ótima leitora, mas não podia deixar passar em branco esse dia maravilhoso! 29/10 DIA NACIONAL DO LIVRO.

3 comentários:

  1. Oi Oi Leticia.
    Eu super concordo com cada palavra. Sem os livros seriamos nada, sou viciada em um bom livro, indiferente do que ele fala, se for bom, então me ganha. Ainda que internet, tv ou qualquer coisa seja melhor que livros (sim há quem diga isso) eu discordo totalmente, livros é a melhor coisa que pode existir.

    Beijos da Lua!
    www.tyciahadiresenhas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Oi! Livros são janelas para mundos novos *---* É impossível viver sem eles. Feliz dia do livro (atrasado) para todos nós!
    Beijos,

    Letícia
    http://www.odomdaescrita.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Gostei da sua teoria KKKK Com certeza se não fosse aqueles homens das cavernas não teriamos esses bons livros agora, então com certeza sou grata, e também aos livros porque eles são nosso grande amigo, e as palavras tem o poder de nos confortar.

    Dream High~

    ResponderExcluir

Oque você achou? Deixe aqui sua opinião.