05/03/2014

Resenha: Cidade das Cinzas

Título: Os Instrumentos Mortais: Cidade das Cinzas
Autor(a): Cassandra Clare
Editora: Galera Record
N° de páginas: 406







Clary Fray só queria que sua vida voltasse ao normal. Mas o que é “normal” quando você é uma Caçadora de Sombras assassina de demônios, sua mãe está em um coma magicamente induzido e você de repente descobre que criaturas como lobisomens, vampiros e fadas realmente existem? Se Clary deixasse o mundo dos Caçadores de Sombras para trás, isso significaria mais tempo com o melhor amigo, Simon, que está se tornando mais do que só isso. Mas o mundo dos Caçadores não está disposto a abrir mão de Clary — especialmente o belo e irritante Jace, que por acaso ela descobriu ser seu irmão. E a única chance de salvar a mãe dos dois parece ser encontrar o perverso ex-Caçador de Sombras Valentim, que com certeza é louco, mau... e também o pai de Clary e Jace.

Para complicar ainda mais, alguém na cidade de Nova York está matando jovens do Submundo. Será que Valentim está por trás dessas mortes? E se sim, qual é o seu objetivo? Quando o segundo dos Instrumentos Mortais, a Espada da Alma, é roubada, a aterrorizante Inquisidora chega ao Instituto para investigar — e suas suspeitas caem diretamente sobre Jace. Como Clary pode impedir os planos malignos de Valentim se Jace está disposto a trair tudo aquilo em que acredita para ajudar o pai?

Nessa sequência de tirar o fôlego da série Os Instrumentos Mortais, Cassandra Clare atrai os leitores de volta para o lado mais obscuro do submundo de Nova York, onde amar nunca é seguro e o poder se torna a mais mortal das tentações.


     Cidade das Cinzas é o segundo livro da série Os Instrumentos Mortais. Diferente do primeiro livro, que narrava na maior parte o que acontecia a Clary, Cidade das Cinzas narra simultaneamente o que acontece com os demais personagens, por exemplo Simon, Jace, Clary.
    Nesse livro, Valentim consegue outro Instrumento Mortal e com isso surge a ameaça de um exército de demônios. A Clave desconfia de Jace, e este fica mais rebelde que nunca por isso e porque não consegue aceitar que Clary é sua irmã.
    Bom, quem pensa que o livro esclarece dúvidas como Jace e Clary serem irmãos e o que aconteceu com a mãe de Clary está enganado. O livro só acrescenta mais algumas dúvidas e termina daquele jeito que nos faz morrer por dentro, querendo logo a continuação.
     Uma coisa que eu gostei bastante nesse livro foi que os personagens se desenvolvem muito. Por exemplo o Simon, personagem que não me agradava no primeiro livro, começa a ter mais opinião, ter atitudes mais intensas. Isso me fez simpatizar com ele, mas ainda assim não gosto muito.
     Eu gostei bastante do livro, li bem rápido pois a leitura me prendeu facilmente. Eu li esse livro há muito tempo atrás, então na falta de alguns detalhes, me perdoem.
     é isso aí galera, até a próxima!

2 comentários:

  1. Amo esse livro <3
    Bjs
    http://eternamente-princesa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Sou apaixonada pela série.
    Foi a primeira série escrita em terceira pessoa que me prendeu na leitura.
    A leitura flui muito rapidamente e a Cassandra tem uma ótima escrita, além de boa descrição de detalhes dos personagens e de ambientes.
    Ahh eu acho o Simon um fofo, e o Magnus é incrível kkk
    Bjokas
    nerdworldofgirl.blogspot.com

    ResponderExcluir

Oque você achou? Deixe aqui sua opinião.