16/09/2013

Resenha: Starters

Título: Starters
Autor (a): Lissa Price
Editora: Novo Conceito
Número de páginas: 368

Seu mundo mudou para sempre. Callie perdeu os pais quando as guerras de Esporos varreu todas as pessoas entre 20 e 60 anos. Ela e seu irmão mais novo, Tyler, estão se virando, vivendo como desabrigados com seu amigo Michael e lutando contra rebeldes que os matariam por uma bolacha. A única esperança de Callie é Prime Destinations, um lugar perturbador em Berverly Hills que abriga uma misteriosa figura conhecida como o Old Man. Ele aluga adolescentes para alugar seus corpos aos Terminais — idosos que desejam ser jovens novamente. Callie, desesperada pelo dinheiro que os ajudará a sobreviver concorda em ser uma doadora. Mas o neurochip que colocam em Callie está com defeito e ela acorda na vida de sua locadora, morando em uma mansão, dirigindo seus carros e saindo com o neto de um senador. Parece quase um conto de fadas, até Callie descobrir que sua locatária pretende fazer mais do que se divertir — e que os planos de Prime Destinations são tão diabólicos que Callie nunca podia ter imaginado...

     Starters é o primeiro livro de dois, (pelo menos até agora são apenas dois nos Estados Unidos) e o lançamento de sua continuação (Enders) aqui no Brasil, está prevista para julho de 2014.
     Em uma distopia de 368 páginas e narrada em primeira pessoa, a autora Lissa Price conta a aventura  vivida por uma jovem de 16 anos chamada Callie, que aluga seu corpo a fim de conseguir um bom dinheiro para poder dar uma vida melhor ao seu irmão caçula, Tyler, que sofre de uma grave doença pulmonar.
     Callie vive nas ruas, se refugiando junto com seu irmão e seu amigo Michael em prédios abandonados. Tudo isso porque perderam seus pais durante as guerras dos Esporos que matou toda a população entre 20 e 60 anos, sobrando apenas as crianças (starters) e o idosos (enders).
     Para tentar melhorar as condições de vida, Callie recorre ao Banco de Corpos, onde alugam-se os corpos de adolescentes para uso e diversão de pessoas mais velhas. Até aí tudo bem, mas acontece que por algum motivo Callie acorda durante um dos aluguéis e passa a dividir seu corpo com a pessoa que o alugou.
     A leitura desse livro me prendeu logo de cara, pois eu também tenho um irmão mais novo e me identifiquei com a proteção de Callie para com seu irmão. Além disso, a autora foi bem criativo quanto a construção da estória e a forma clara e fácil com que a narrativa é contada. A capa é uma coisa linda, a fonte é de um bom tamanho, dá para ler a noite sem problemas.     
     Enfim, eu gostei bastante, recomendo a leitura e espero ansiosamente pela continuação. Então é isso, até mais pessoas, beijos.
  
    

6 comentários:

  1. meew, eu tô louca pra ler esse livro *o*

    http://torporniilista.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oie :)

    Eu amei Starters e estou louco por Enders que será lançado mês que vem aleluia hahaha !!!

    http://euvivolendo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Eu tô querendo muito esse livro, já está na minha listinha há um bom tempo, mas sempre acabam surgindo novos livros e esse acaba ficando para trás. Mas espero poder ler logo, amei a história, me chamou muito atenção.
    Estou seguindo seu bloguinho, flor, queria te convidar para conhecer o meu, será muito bem vinda por lá.
    Beijinhos,
    Scar.
    http://wonderlandmundodoslivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi, tudo bom?
    Gente, essa história é bem louca ein? Tenho muita vontade de ler Starters, mas preciso terminar minha lista interminável primeiro :(
    Amei a resenha, parabéns
    Tem post novo!
    Beijos
    Endless Poem

    ResponderExcluir
  5. Olá, já li Starters e também gostei bastante, esperando ansiosamente pele continuação, Enders!!
    Beijos !!!

    Apaixonada por Livros

    ResponderExcluir
  6. Nossa ele realmente deve ser ótimo, agora me bateu um vontade imensa de ler Starters.
    Muito sucesso.

    ResponderExcluir

Oque você achou? Deixe aqui sua opinião.