02/09/2013

Leituras da semana

     Oi gente, essa semana eu separei para ler dois livros que eu ganhei do meu primo e da minha mãe. Bom, um é um best-seller e o outro é uma novidade da literatura nacional. Aí vão eles:
     A Culpa é das Estrelas, do autor John Green, como todo mundo sabe é um dos livros mais famosos nesse período de 2012/2013. Acho que quase todo mundo que eu conheço e a maioria das pessoas que vão ler essa postagem já leram esse livro. Eu sou meio devagar com os livros super famosos, deixo para ler somente quando tenho certeza de que quero ler. Tenho que adiantar que já li algumas páginas e estou curtindo muito.
 
     Bom, A Grande Rainha, do autor Sérgio Roberto de Paulo, eu ganhei do meu primo. Ele me deu ótimas recomendações e eu espero que sejam verdadeiras, rsrs. Eu gosto de arriscar leituras nacionais, acho que nós, blogueiros e leitores do Brasil, temos a obrigação de incentivar a Literatura do nosso país. 

     
     Então galera, por hoje é só isso, até mais e BEIJOS (:

8 comentários:

  1. A Culpa é das Estrelas eu já tenho, mas não conhecia o livro A Grande Rainha. Tb sou o tipo da pessoa que gosta de apoiar nossos autores e por isto quero conhecer esta obra.

    Abraços
    http://reaprendendoaartedaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Letícia,

    Esse ano por conta do blog eu li muito mais livros nacionais, e olha não ando me arrependendo, li livros maravilhosos!
    A Culpa é das Estrelas está na minha estante me esperando, vamos ver se consigo ler logo.

    Adorei seu cantinho! Parabéns pelo blog!

    Bjks

    Patty Santos - Blog Coração de Tinta
    http://coracaodetinta.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Dei a Culpa é das Estrelas para minha irmã. Mas ficou aquele livro comunitário: o que é seu, é meu e o que é meu, é seu.
    Só que ainda não tivemos a oportunidade de ler, ou foram os outros livros na estante que andaram se tornando mais interessantes. rs

    Gente, que capa linda essa do livro "A Grande Rainha". Acabei de ler a sinopse no Skoob! Parece que será uma leitura interessante e vai ser uma série né? Depois conta para a gente o que achou!

    Já que você curte livros nacionais eu tenho dois autores para te indicar: Laura Conrado (autora de Freud, me tira dessa e Só gosto de cara errado - esse último tem o primeiro capítulo disponível para leitura no meu blog) e tem também o Edmilson Felipe com Dias de Rock and Roll só que ai já é um livro muito pesado (não o recomendo para pessoas menores de 18 anos), mas é uma boa leitura também :)

    Adorei o blog, obrigada por me convidar para visitar!

    http://estante-dos-sonhos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi!
    Ah, eu também sou assim. Leio um livro quando dá vontade mesmo, senão a leitura fica chata, mesmo que o livro seja muito bom.
    Ainda não li "A Culpa é das Estrelas".

    Não conhecia "A Grande Rainha" e concordo com você que é nossa missão como leitores blogueiros divulgar os nacionais!

    Beijusss;
    http://hipercriativa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Admito que antes tinha um pé atrás com escritores nacionais, mas acabei perdendo o preconceito com o tempo, hoje em dia há muitos bons por aí. Eu li A Culpa é das Estrelas e me apaixonei por John Green, gostei mesmo.
    Beijinhos,
    Scar.

    ResponderExcluir
  6. A Culpa é das Estrelas é um livro ótimo!!!! Tão bom que não tive coragem de resenhá-lo, e o engraçado é que eu já vi gente que postou coisas do tipo! É apaixonante, melancólico e que te faz perguntar por que certas coisas acontecem com certas pessoas... Muito bom mesmo!!!

    ResponderExcluir
  7. A Culpa é das Estrelas é um livro ótimo!!!! Tão bom que não tive coragem de resenhá-lo, e o engraçado é que eu já vi gente que postou coisas do tipo! É apaixonante, melancólico e que te faz perguntar por que certas coisas acontecem com certas pessoas... Muito bom mesmo!!!

    ResponderExcluir
  8. Também quero ler 'A culpa é das estrelas', já li muitos comentários sobre ele e me deixou com vontade. Let's go livraria! Literatura boa não tem preço!

    ResponderExcluir

Oque você achou? Deixe aqui sua opinião.