22/08/2013

O que aprendi na aula de hoje #1 Anjo Mecânico

     Oi gente, quanto tempo né?! Eu sei, eu sumi por um tempinho. Ainda não peguei o ritmo do recomeço das aulas, mas agora voltei e com uma sequência de posts novos: O que aprendi na aula de hoje.
     Bom, nesses posts eu vou falar sobre algo relacionado ao meu dia na escola e que tenha alguma ligação com os livros que eu conheço. Desde já eu vou deixar bem claro que pode vir a ser a coisa mais boba do mundo, mas é o que se passa na minha cabeça em alguns momentos da aula.
     Hoje, na aula de História, enquanto a professora corrigia alguns exercícios sobre a independência dos EUA, minha mente parou de ouvi-la e começou a viajar. 
     A professora falava sobre o trânsito de pessoas que saíam da Inglaterra para as colônias inglesas na América do Norte. Daí eu lembrei imediatamente do livro Anjo Mecânico, da autora Cassandra Clare. Eu imaginei Tessa, a mocinha da estória viajando para Londres, indo morar com seu irmão Nate, que morava lá a algum tempo e que trabalhava... Não, pera!... Eu não estou fazendo resenha, então vou parar de contar o livro. 
     Bom, agora sim, voltando aos meus devaneios na aula de História, eu comecei a imaginar o porto do qual partiam e regressavam várias pessoas ao longo do dia. Eu imaginei o embarque de Tessa, como o tempo deveria estar naquele dia, as cores no céu se misturando com a fumaça que os navios soltavam. Pensei na imponência dos navios que representavam um grande avanço na tecnologia da época. Nos vestidos que as damas usavam e como balançavam na direção do vento. 
     Imaginei também as famílias que estavam no porto para se despedir de um parente que partia para talvez não mais voltar. E também uma mulher acompanhada pelos filhos e por sua dama de companhia enquanto aguardavam pelo pai/marido que havia partido há muito tempo, mas que estava prestes a voltar e dessa vez para ficar. Nossa, como eu fiquei sensível nessas últimas linhas né?! kkkk Eu hein... 
     Então, daí o sinal tocou e já era hora de voltar para casa. FIM... Quer dizer, falta uma coisa. Eu sei que provavelmente o ano em que se passa a estória não é o mesmo ano que a professora falava, mas eu não posso fazer nada se meu cérebro fez essa ligação, né? kkk Agora sim, isso foi tudo, quando eu tiver mais desses devaneios eu volto a contar para vocês... Beijo e tchau! 

3 comentários:

  1. Adorei o devaneio! :D
    Eu fazia isso demais quando estudava! Acho que é o que mais me faz falta dos tempos de escola!

    Beijusss;
    http://hipercriativa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Amei seus devaneios, rs. Vire e mexe eu também fico imaginando alguma história literária em minhas aulas, principalmente nas de história.
    Beijos,

    Letícia
    http://www.odomdaescrita.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Nossa seria ótimo se os professores usassem uma tática como essa de ligar livos, filmes, musicas com as aulas chatas que dão diariamente, ficaria mais interessante para os alunos e talvez eles ficariam mais felizes em ver grande parte de seus alunos entendendo o conteúdo e ao mesmo tempo interessados, o que causaria uma certa ansiedade da parte do aluno em ter a próxima aula e assim ele dificilmente ia se cansar. Também tenho facilidade em viajar nas coisas kkkk, deu pra perceber no comentário kkkk amei seu devaneio. Espero por outros. Sucesso!!!!

    ResponderExcluir

Oque você achou? Deixe aqui sua opinião.