26/07/2013

Resenha: A Linhagem

  Título: A Linhagem
  Autor (a): Camila Dornas
  Editora: Novos Talentos da Literatura Brasileira



Sinopse:
 Londres do século XVIII. A capital da Inglaterra era um dos mais importantes centros do mundo. Vestidos pomposos, elegância e boas maneiras. Um tempo onde as posses e a reputação regiam a sociedade. A igreja possuía poder absoluto e condenava aqueles os quais pesava a suspeita de bruxaria – a arte oculta temida e repudiada pelo senso comum. Nesse cenário intimidador, surge uma mulher especial, com dons inimagináveis. E um destino grandioso... 
      Oi gente, hoje eu vou falar sobre um livro que eu recebi da autora Camila Dornas que é uma parceira do blog. A Linhagem conta uma estória que se passa na Londres de 1720, o que já me atrai e muito, pois eu gosto de leituras que se passam no passado.
      Evangeline, a protagonista da estória, possui o dom de controlar os quatro elementos, mas cresceu reprimida por seu pai, sua irmã e pelo resto da sociedade. As únicas pessoas em quem Evangeline confia são sua governanta Morgana e seus amigos de infância Albert e Genevieve.
      Julian, o pai de Evangeline, é um homem muito respeitado na sociedade londrina, chegando a ser próximo da família real. Julian é tão respeitado que consegue noivar Evangeline com Hector, o primo do rei. Evangeline por sua vez não está nem um pouco convencida a se casar com alguém que não ama e muito menos passar o resto da vida submissa a um marido.
      Com o desenrolar da estória, Evangeline conhece Henry, o novo cocheiro de sua família. Eles logo se apaixonam e vivem uma intensa paixão, porém em segredo. Ao passar das páginas, Evangeline descobre também que não é a única com dons especiais.
      O ponto alto da leitura ocorre quando Evangeline descobre quem estava por trás de um atentado ao rei e se sente na obrigação de impedir. Com a ajuda de Henry, Albert e Genevieve, ela embarca numa aventura de tirar o fôlego. Para completar, Evangeline descobre fortes segredos a respeito do passado de  sua falecida mãe.
      Bom, vou parar por aqui, se não vou acabar contando o final do livro! É isso aí, o livro é ótimo, a capa é linda, a fonte também. Eu recomendo essa leitura e aproveito para parabenizar mais uma vez a autora Camila Dornas, pois é muito difícil ver um livro ser tão bem elaborado por um autora no início da carreira. O livro é bem original, não se parece com nada que eu já tenha lido... Então, leiam! kkk

12 comentários:

  1. Ameio livro <3
    Como você disse, o livro é de tirar o fôlego e bem original!
    Nota 1000
    Abraços,
    Gabriel S. http://umcenarioimaginario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Eu já li A Linhagem e me surpreendi com a fluidez da trama, Camila escreve com desenvoltura e ela soube surpreender os leitores de uma forma positiva. E amei a Evangeline ri e apoiei os atos loucos dela. Esse livro entrou para os meus favoritos!

    Abraços, Raquel.
    viajandoclivros.blogspot.com.br
    (Espero seu comentário lá)

    ResponderExcluir
  3. Ainda não li o livro mas estou querendo muito ler. O que li até agora foram comentários e resenhas e pelo que li, todos gostaram muito. Gostei da sua resenha.

    ResponderExcluir
  4. Nossa, parece ser muito bom o livro!! Fiquei curiosa
    E se passa em Londres :3
    Bjs adorei a resenha
    http://ashistoriasnaoacabam.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Amei a resenha, e estou louca para lê-lo!

    ResponderExcluir
  6. Sempre tive vontade de ler esse livro, tenho acompanhado as resenhas dele, são todas positivas... Além do mais, eu adoro Londres (mas prefiro Paris) e amo romances de época...
    Abraços!

    http://pecasdeoito.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Não tem como não ficar curiosa quanto a esse livro. primeiro pela história em si que está sendo muito bem aceita pela maioria dos blogueiros e segundo pela autora que parece ser bem atenciosa.

    beijos
    http://amostradelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Ahhh eu conheço o livro mas não tive oportunidade de ler ainda..mas so resenhas incriveis sobre ele e parece q a Camila é uma fofa *-*
    BJoos
    http://chacombolacha.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Depois de ler sua resenha e os comentários acima, fiquei super curiosa e interessada neste livro! Parabéns pela resenha!
    Sou nova por aqui, estou seguindo teu blog pra ficar por dentro das novidades!
    Se puder me seguir agradeço
    http://sobrevivendomundomoderno.blogspot.com.br/
    bjs

    ResponderExcluir
  10. Oi Leticia, depois de ler esta resenha, não tenho que falar mais nada hahaha', amei o livro e mal posso esperar para comprá-lo!! E seu blog esta lindo!

    Comecei um blog agora, se puder dar uma olhadinha, por favor ficaria grato!

    Beijoss

    http://justmatheus.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Oi Letícia,
    A um bom tempo eu tenho vontade de ler A Linhagem! E a cada resenha que leio, a vontade aumenta.
    Achei a história bem original e to doida pra ler algum livro que se passe em outra época. E ainda tem uma pitada de sobrenatural e romance, tudo o que eu adoro! rs
    To participando de um book tour, espero que o livro chegue logo pra eu ler! :)
    Bjs :*
    http://viciosemtres.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Oque você achou? Deixe aqui sua opinião.