18/07/2013

Como não amar... Hermione Granger

     Como não amar a "sangue-ruim" mais fofa e corajosa que o Mundo da Magia já viu? Como não amar a menina que em seu primeiro ano em Hogwarts já sabia mais sobre magia do que muitos bruxos de famílias tradicionais? Como não amar a curiosidade dessa menina de cabelos rebeldes que no final sempre foi fundamental para que os mistérios fossem desvendados?
    Hermione é um personagem criado por J.K. Rowling na série de livros e filmes Harry Potter. Mas, todo potteriano que se prese, sabe que Hermione é muito mais que um simples personagem. Ela é um componente fundamental para que o trio mais famoso do mundo esteja completo. Já imaginaram se não houvesse a Hermione para mostrar o jeito certo de fazer as coisas para Harry e Rony? 
     Hermione é filha de pais trouxas, mas que sempre a apoiaram e a aceitaram do jeito que é. Além de inteligência, beleza, juízo e curiosidade, outra característica presente em Hermione é a amizade que possui por Harry e Rony (embora o que ela sinta por Rony seja bem mais que amizade, rs). 
     Por ser tão amiga de Harry, não mediu esforços ao ajudá-lo em sua busca pelas horcruxes e ao enfrentar Voldemort. Ela deu várias provas de que sua amizade é
mais que verdadeira!
     Então, o que seria de Harry Potter e Rony Weasley sem a Hermione? Melhor dizendo o que seria de Hogwarts, do Mundo da Magia sem ela? O QUE SERIA DOS POTTERIANOS SEM HERMIONE GRANGER? Como não amar Hermione Granger?
                                   

16 comentários:

  1. Eu odiava a Hermione nos primeiros filmes, mas depois que eu assisti ao Prisioneiro de Azkaban fiquei apaixonada <3 É mesmo, o que seria de HP e Ronny sem ela?

    Um beijo, Karine Braschi.
    Geek de Batom. (@geekdebatom)

    ResponderExcluir
  2. Eu amo a Hermione deste o primeiro livro do Harry Potter. Sou apaixonada por ela, mesmo eu achando que ela deveria ter ficado com outro personagem, não com o Rony. Mas isso é uma opinião minha.

    Adorei o post.
    Beijos

    http://luninhacat.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Gosto da Herminone mas meus personagens favoritos são a Luna e o Malfoy, morri de dó quando ela fez o feitiço de esquecimento nos pais dela

    bjos

    ResponderExcluir
  4. Oi Oi!
    Sinceramente não tem como não amá-la *-*
    Sou completamente encantada pela Hermione, acho que se eu pudesse escolher alguma personagem para ser, eu escolheria ser um pouco como ela *-*
    Tem promoção acontecendo no meu blog, aparece por lá e ver se te agrada, será muito bom contar com a tua participação.

    Beijos da Lua =*
    www.tyciahadiresenhas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Seríamos tristes sem você Mione!
    Não tem como não amar essa personagem da J.K. acho até que ela tem algumas características minhas por exemplo o cabelo rsrsrs.
    E é tão gostoso relembrar dela, a forma como ela foi crescendo e ficando mais madura no decorrer dos livros. Bateu uma saudade agora!

    Beijos, Greice.
    http://diariodaalvorada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oieee!! Boa noite, eu tenho um blog e gostaria mto que vc me seguisse.Estou seguindo o seu!!!AMEI SEU BLOG e a postagem,parabéns!!
    meu blog é http://hopefullyy.blogspot.com.br/
    Aaaa e aproveito para comunicar que o livro ELAS SÃO GÊMEAS já está a venda na editora Baraúna,na Saraiva ,LIVRARIA DA TRAVESSA ,com uma promoção especial no site da editora.Aproveite!!!
    O link do livro no skoob tb caso tenha :
    http://www.skoob.com.br/livro/312875

    Obrigada pela atenção .bjs

    ResponderExcluir
  7. Resumindo: ela é foda! Mesmo diante de tantas dificuldades e preconceitos ela sempre se sobressaiu, correu atrás e foi a peça fundamental para a resolução de muitos mistérios.

    Abraços
    www.entrepaginasdelivros.com/

    ResponderExcluir
  8. Ai..nem fala!! Amo a personagem Hermione e a atriz tb! Sinto mta falta dos livros..queria maisss, continuaçãooo qql coisa huaha.. A herminone era bem chatinha no primeiro livro, mas ela encanta qql pessoa depois. Não tem como n amá-la.
    bjs

    Renata - http://serieslivroseafins.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. É a bruxinha mais inteligente pra sua idade.
    Como não se apaixonar por ela? hahaha
    Como não se apaixonar pela Emma Watson também né rsrsrs!

    WWW.booksever.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Sempre gostei dessa personagem pois ela foi a mais sincera e honesta desde o princípio. Agora esta uma moça muito bonita mas o rostinho de menina ainda permanece.

    ResponderExcluir
  11. A Hermione é com certeza a minha personagem favorita de Harry Potter!! Sempre me identifiquei com ela, pelo seu jeito nerd; fascinado pelo seu jeito forte, corajoso e magicamente poderoso; apaixonado pelo seu espírito meigo e sensível, seu caráter forte...
    E a Emma Watson só ajudou. Foi crescendo, ficando linda, cada vez mais emocionante. E, nos filmes, sempre teve o papel que Harry tinha nos livros: o de comandar a situação. O carisma da atriz era tão grande que ela sempre dominava a cena... E é linda, linda e linda.
    Amei o seu blog, já estou seguindo!
    O meu ainda está no início, se quiser fazer uma visitinha lá depois, ficaria muito feliz em te receber...

    Abraços!

    http://pecasdeoito.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Sempre amei e continuo amando a querida bruxinha "sangue-ruim". Embora eu a lembre mais por ser a famosa citadora do livro "Hogwarts: uma história".
    Bjs

    ResponderExcluir
  13. Ah ela é muito sensacional, e eu sempre gostei dela... Lembro de ter amigos que odiavam a Hermione no começo haha xD

    www.umomt.com

    ResponderExcluir
  14. Eu simplesmente AMO o personagem!! Ainda não tive a oportunidade de ler harry potter -e pode me matar por isso eu mereço-, mas já vi todos os filmes e amo amo amo ela, a emma watson é uma linda! (:

    ResponderExcluir
  15. É leivOsa e não leviosÁ HAUSHAUSH
    amo demais esse bruxinha inteligente, e tem como não amar?

    ResponderExcluir
  16. Gosto muito de Harry Potter e realmente não tem como não amar a CDF da turma né, a Hermione é uma ótima bruxa amo muito ela nos filmes(ainda não li os livros, mas acredito que seja também, muito amável).
    Beijos e seguindo
    neversaynever-believe.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Oque você achou? Deixe aqui sua opinião.