26/06/2013

Resenha: A Seleção

Título: A Seleção
Autor(a): Kiera Cass
Editora: Seguinte

Sinopse:
Para trinta e cinco garotas, a “Seleção” é a chance de uma vida. Num futuro em que os Estados Unidos deram lugar ao Estado Americano da China e mais recentemente a Illéa, um país jovem com uma sociedade dividida em castas, a competição que reúne moças de dezesseis e vinte anos de todas as partes para decidir quem se casará com o príncipe é a oportunidade de escapar de uma realidade imposta a elas ainda no berço. É a chance de ser alçada de um mundo de possibilidades reduzidas para um mundo de vestidos deslumbrantes e joias valiosas. De morar em um palácio, conquistar o coração do belo príncipe Maxon e um dia ser a rainha. Para America Singer, no entanto, uma artista da casta Cinco, estar entre as Selecionadas é um pesadelo. Significa deixar para trás Aspen, o rapaz que realmente ama e que está uma casta abaixo dela. Significa abandonar sua família e seu lar para entrar em uma disputa ferrenha por uma coroa que ela não quer. E viver em um palácio sob a ameaça constante de ataques rebeldes. Então America conhece pessoalmente o príncipe. Bondoso, educado, engraçado e muito, muito charmoso, Maxon não é nada do que se poderia esperar. Eles formam uma aliança, e, aos poucos, America começa a refletir sobre tudo o que tinha planejado para si mesma — e percebe que a vida com que sempre sonhou talvez não seja nada comparada ao futuro que ela nunca tinha ousado imaginar.

      Oi galera, hoje vou falar sobre  o livro A Seleção. Este é o primeiro livro do que virá a ser uma trilogia. Conta a estória de uma adolescente chamada America Singer que mora com a família num país chamado Illéa, o lugar que um dia foi conhecido como Estados Unidos.
     Acontece que Illéa possui como forma de governo uma monarquia que divide o país em castas. A família de America deseja que ela se case com alguém que pertença a uma casta superior e jamais pertença a uma inferior. Porém, America possui um relacionamento com Aspen, um rapaz pertencente a uma casta inferior.
     Como se a vida de America já não estivesse complicada, sua mãe força-a a participar da Seleção, um concurso em que trinta e cinco garotas disputam a atenção do príncipe Maxon, a fim de se tornar a nova princesa do país.
     A estória fica boa quando America é selecionada e vai para o castelo. Lá, todos os seus conceitos são mudados, pois ela acreditava que o príncipe fosse um homem fútil e esnobe, mas que na verdade é completamente o oposto.
     Bom, para saber mais, só lendo o livro e eu recomendo, pois é um livro bem leve, no estilo conto de fadas, mas com um pouco menos de melação.
     A capa é linda, super convidativa, a fonte é de um tamanho bom para ler e a linguagem é simples e clara. Eu quis ler esse livro, a princípio porque achei a capa muito bonita, e quando li, não me arrependi nem um pouco!

9 comentários:

  1. Oi Letícia.
    Sinceramente esse livro ainda não conseguiu me conquistar nenhum pouco... Acho a estória um tanto que parada, e não se encaixa no meu momento de leituras.

    Beijos da Lua =*
    www.tyciahadiresenhas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Eu julgo pela capa e geralmente quando a capa é bem bonita o livro tende a ser legal rsrs, acho linda a imagem e estou louca pra ler o livro

    bjos

    ResponderExcluir
  3. To louca para ler esse livro, vi muitas criticas positivas!
    http://ashistoriasnaoacabam.blogspot.com.br/
    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Já li muuuitos comentários positivos sobre esse livro, mas nunca tinha parado pra ler um resenha, embora já conhecesse a sinopse. E sempre me perguntava se esse livro era bom mesmo. Depois da sua resenha, fiquei com vontade de ler, acho que estava com uma ideia errada sobre como era o livro. Ás vezes faço isso... já fiz isso com a série Vampire Academy, e hoje, é a minha série preferida!! rsrs
    Seguindo =)
    Beijos

    Karen Costa
    http://viajandonaestante.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Estou com esse livro na minha estante, esperando para ser lido, mas minha amiga me deixou desanimada depois de ler o segundo, A Elite, e não ter gostado... Espero que a história seja boa, aliás, ouvi falar que irá lançar o filme ano que vem, se não me engano.

    Beijos,
    http://contoscomfalhas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Leeh o seu nome ée lindo :D
    ( Meu nome: Leticia de Araújo Venerando)
    kkkkkk bela conhecidencia ><

    Primeira vez por aqui e amei bastante, estou doida para ler A Seleção e depois dessa resenha mais ainda :D

    http://notfronteiras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Amei o livro *-*
    Como você disse é bem leve, e por ser um distopia não é tão meloso hehe
    Abraços,
    Gabriel S.

    ResponderExcluir
  8. A autora vai estar no Brasil né? Ouvi boatos que sim!
    O livro parece ser ótimo, e a capa é linda. Adorei a resenha, bjs!

    Segue lá ?

    http://likelivros.blogspot.com.br/

    Curte a página também ?

    https://www.facebook.com/LikeLivros?fref=ts

    ResponderExcluir
  9. Demorei um pouco para começar a ler esse livro. Depois que comecei não queria mais largar até ver o final e fiquei triste pois existia a continuação e eu não sabia disso. Mas amei cada linha e agora quero muito ler o segundo livro e ver como termina.

    ResponderExcluir

Oque você achou? Deixe aqui sua opinião.