25/05/2013

Resenha: Anjo Mecânico

Título: Anjo mecânico - As peças infernais #1
Autor(a): Cassandra Claire
Editora: Galera Record


Sinopse: "Anjo mecânico apresenta o mundo que deu origem à série Os Instrumentos Mortais, sucesso de Cassandra Claire. Nesse primeiro volume, que se passa na Londres vitoriana, a protagonista Tessa Gray conhece o mundo dos Caçadores de Sombras quando precisa se mudar de Nova York para a Inglaterra depois da morte da tia. Quando chega para encontrar o irmão Nathaniel, seu único parente vivo, ela descobrirá que é dona de um poder que capaz de despertar uma guerra mortal entre os Nephilim e as máquinas do Magistrado, o novo comandante das forças do submundo."

     Anjo mecânico é o primeiro livro da trilogia As peças infernais. A autora Cassandra Claire se inspirou em outra obra de sua própria autoria: a série Os instrumentos mortais. A história de Anjo mecânico se passa no mesmo mundo em que os livros da série Os instrumentos mortais, porém alguns séculos antes.
     Tessa é a personagem principal e é também um dos grandes mistérios do livro, pois possui uma habilidade muito poderosa e de natureza desconhecida. Sozinha e assustada, ela se vê em uma cidade que lhe é desconhecida (Londres vitoriana), cercada de seres sobrenaturais e que demonstram grande interesse por sua habilidade especial.
    Com uma trama cheia de vampiros, máquinas, feiticeiros, demônios e caçadores de sombras, Cassandra conseguiu incluir muito suspense, mistério, ação e um toque de romance que juntos fizeram a história ficar mais completa.
     A capa do livro é linda, a fonte é ideal. A história é narrada em terceira pessoa e apresenta muitos diálogos, o que me agradou muito durante a leitura, pois eu não gosto muito de narrativas em terceira pessoa.
   
   
   

4 comentários:

  1. Oie :)

    Nossa preciso desse livro urgentemente, eu comprei a série instrumentos mortais e não vejo a hora de chegar, beijos :D

    http://euvivolendo.blogspot.com.br/ ( comenta lá :D )

    ResponderExcluir
  2. Adorei o post ! se puder dar uma passadinha lá no blog *-*
    http://kaarlaworld.blogspot.com.br/

    Beijos !

    ResponderExcluir
  3. Nem me fale desse livros da Cassadra! Estou enlouquecida pra ler Cidade dos Ossos, mas não encontro em lugar nenhum pra comprar! :/ #chateada

    http://maisumapaginalivros.blogspot.com.br/
    Mais Uma Página

    ResponderExcluir
  4. Já faz um bom tempo que quero muito ler essa
    trilogia, no momento esperando oportunidades de lê-lo.
    Também sou apaixonada pela capa desse livro.

    http://soubibliofila.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Oque você achou? Deixe aqui sua opinião.