04/02/2013

Resenha: Delírio

Resenha: Delírio
Autor(a): Lauren Oliver
Editora: Intrínseca


     Bom, hoje eu estou particularmente muito feliz em poder fazer a resenha desse livro maravilhoso. E esse livro chegou até mim de uma maneira engraçada. Meu primo me deu de presente de aniversário, mas nem imaginava do que se tratava a história, foi o típico caso de julgar o livro pela capa, e pra minha sorte, dessa vez ele acertou perfeitamente em seu julgamento.
     A história de Delírio se passa em algum momento do futuro, na cidade de Portland e mostra como a vida das pessoas mudou depois que o amor passou a ser considerado a pior das doenças e o maior dos perigos.
     Lena, a mocinha da história, esperava ansiosamente por dezoito anos para que pudesse ser "curada". Ela nem imaginava como poderia ser a vida se não houvesse a cura e ela não desejava ter o mesmo fim que sua mãe. 
     Mas tudo isso muda quando ela descobre que além das fronteiras da cidade, no lugar conhecido por Selva, existe a possibilidade de se conhecer um modo de vida em que as pessoas conseguem controlar seus desejos sem a manipulação do governo.
     Quem proporcionou a Lena essa incrível possibilidade de poder sonhar com um futuro livre das garras do governo, do casamento forçado e da rotina foi Alex, um  rapaz aparentemente "curado" que sabe muito mais do que permite as leis de Portland.
     Bom pessoal, eu não vou continuar, senão vou acabar revelando mais do que eu posso. Mas é isso aí, esse livro é, na minha opinião, extremamente bom e lindo. Eu recomendo essa leitura e aviso que esse é o primeiro livro de uma trilogia, o segundo livro (Pandemônio), será lançado em abril desse ano (2013). A Fox está produzindo o projeto do episódio piloto para uma série de tv baseada no livro. Tomara que dê certo!
     

19 comentários:

  1. Já ouvi falar sobre esse livro,deve ser mesmo bom!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se vc se interessar, o blog está sorteando um exemplar dele:
      http://refugiodarealidade.blogspot.com.br/2013/01/promocao-verao-distopico-ola-essa.html

      Excluir
  2. Sua resenha é explêndida. Estou curiosa a ponto de ir agora mesmo na loja comprar este livro. Estou já até mesmo participando do sorteia, louca para saber os resultados.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  3. OI Letícia.
    Esse livro não me chama a atenção pela capa, mas a sinopse dele sim.
    A estória parece ser realmente muito boa e interessante.
    Adorei tua resenha.

    Beijos da Lua =*
    www.tyciahadiresenhas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Olá Lê!
    A capa desse livro é tão linda!
    Estou ansiosa para ler, a história parece ser muito boa e bem diferente!
    Parabéns pela resenha!!

    Beijos
    http://lovesbooksandcupcakes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Delírio parece ser um livro ótimo, já vi vários comentários positivos, mas ainda não o li.
    Beijo,
    Nic

    ResponderExcluir
  6. Eu vi várias resenhas divergentes sobre esse livro, mas gostei do seu ponto de vista e vou me arriscar a ler ele...

    Beijos
    Palavras
    http://claratorrespalavras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. A princípio o que me chamou a atenção foi a capa, muito, mas muiito linda mesmo. Depois eu perdi o interesse, acho que pelo fato de parecer com Feios, nem sei mais...

    memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Oi Letícia! Quero muito ler "Delírio", mas ainda não tive oportunidade! Ainda bem que seu primo escolheu diretinho esse livro, haha. Gostei da sua resenha, simples e objetiva sem soltar spoleirs (:
    Enfim, não sei se gosta, mas te indiquei para dois memes/selinhos no meu blog... É uma maneira do seus leitores te conhecerem melhor, espero que goste! Dá uma passadinha lá quando puder! Beijos!
    Lis, Our Books on the Shelf.

    http://ourbooksontheshelf.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada, estava meio sem tempo, mas agora vou dar uma olhada no seu blog! Obriga por me indicar para esse meme (:

      Excluir
  9. Parabéns pela resenha, está muito bem escrita e você é direta. Achei a capa do livro linda, este azul é lindo. Interessante a história, ainda não li, mas despertou minha curiosidade. Acho que colocarei na minha lista :) Bjo


    http://chadelivroecupcakedechocolateecereja.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Oi, gostei da sua resenha, e ainda bem q tenho o livro, só estou sem tempo para lê-lo, pois estou envolvida em outras leituras, mas sua resenha confirmou, o q eu achava, q a autora Lauren Oliver é de fato uma ótima escritora, já leu outro livro dela? Eu te aconselho a ler, Antes que eu vá", li há uns dois anos e amei!
    Caso queira ler uma resenha sobre este livro, leia a minha! :D Tb tenho um blog e estou seguindo o seu, vejo q temos afinidades literárias, pois o livro q está lendo, eu o tenho, mas a falta de tempo e tantos livros para ler...mas enfim, vou deixar aqui, meu link, e te convido a visitar o meu blog, espero q goste, pois ele está no inicinho, mas está ficando bacana, então ele é bem mais simples q o seu! :D http://amandatrindadepalavrasaovento.blogspot.com.br/ Abraços e boas leituras!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada, passei no seu blog e comentei, olha lá (:

      Excluir
  11. Esse livro veio confirmar uma das coisas que sempre achei a solução de tudo, o amor. E sem falar que me fez lembrar um filme que assistir Equilibrium, vale a pena assistir ele tem a mesma linha de raciocínio que o livro Delírio.
    Sucesso!

    ResponderExcluir

Oque você achou? Deixe aqui sua opinião.