23/01/2013

Resenha: Círculo Secreto -A iniciação-

Resenha: Círculo Secreto -A iniciação-
Autor(a): L.J. Smith
Editora: Galera Record
     Muitos que não leram o livro acreditam que a história segue à risca os fatos que foram retratados na série de tv norte americana "The Secret Circle", mas estão enganados. Círculo Secreto - A iniciação- conta a história de Cassie, uma adolescente tímida e comum que de uma hora para outra, e sem motivo aparente, precisa ir embora junto com sua mãe da cidade em que vive, para ir morar com sua avó na cidade de New Salem. 
     Na nova cidade, Cassie se vê diante de coisas e pessoas estranhamente misteriosas e, apesar de nunca tê-las visto antes, as pessoas parecem conhecê-la desde sempre. Tudo fica mais complicado com a presença de um rapaz que consegue mexer com todos os sentimentos de Cassie.
     Quando as coisas vão se esclarecendo, Cassie descobre que faz parte de um grupo de jovens bruxos e que precisa passar por uma espécie de ritual que irá torná-la de fato uma bruxa. Mas nessa altura da leitura já estamos no fim do livro, que por sua vez, termina no meio de um diálogo muito importante.
     Eu particularmente não gostei da maneira como a história se desenvolveu, gastando muitas páginas com detalhes, introdução e fugindo do foco que seria a iniciação do Círculo. Mas, apesar disso, eu recomendo o livro e não vejo a hora de ler a continuação.
    


17 comentários:

  1. Sempre tive vontade de ler desde o lançamento mas ainda não consegui! :( a fila tá mega grande!! Mas enfim, adorei sua opinião bem franca.

    Bjs
    http://partesdeumdiario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Então você esta dizendo que a mãe de Cassie não morreu,que ela esta viva,ao contrario do seriado.Muito interessante,mas como eu ando fugindo das series que ainda estão no inicio de lançamento aqui no Brasil,ficarei de fora para ler o Circulo Secreto.Quem sabe mais adiante quando quase* todos os livros estiverem sido lançados no Brasil ai sim(kkkkkk) eu começe minha leitura.
    Parabéns pela resenha,ela esta boa.

    Beijokas Ana Zuky

    sanguecomamor.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. obrigada! É isso mesmo, o livro e a séries são meio diferentes, rs

      Excluir
  3. Sério que é tão diferente assim? Nossa, não fazia ideia! A mãe de Cassie viva! Muito bom isso! Pena que o livro perdeu muito tempo com detalhes e deixou o 'bom' pra o final e início do próximo livro né? Acho tão chato isso, você fica na expectativa daquele momento super importante e ele é narrado em uma única página ou começa no final de um livro pra só ser desenvolvido no próximo! Enfim, talvez um dia eu leia, mas vai demorar um pouco, não é o tipo de leitura que me interessa muito no momento... não pelo sobrenatural, que adoro, mas por ter acompanhado a série e ter ficado p da vida com o final ridículo que deram a ela! :/
    Ótima resenha! :)
    Bjs!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada. Eu também, odiei quando acabaram com a série, aí resolvi ler o livro pensando que era exatamente a mesma história, mas me enganei.

      Excluir
  4. Oi Letícia!
    Bem, eu já li O Círculo Secreto e gostei bastante, apesar de alguns defeitos como a adoração que a Cassie tem pela Diana. Acredito que a autora melhorou muito em sua escriya, está mais fluida e envolvente do que em Diários do Vampiro, que detestei, e os acontecimentos foram bem dosados. E o final me fez ansiar pelo segundo livro *-* Parabéns pelo blog, gostei muito!

    Abraços,
    Ademilson
    Autor de Aurora do Reino
    http://livrosdoad.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Eu acompanhava a série de tv e, pra ser bem sincera, quando ela foi cancelada, não fiquei com aquele gostinho de "quero mais"... Talvez eu dê uma chance ao livro, mas ainda não é uma das minhas prioridades, hehe
    Gostei da sua resenha, foi direta ao ponto (; beijo, Letícia!

    Lis, our books on the shelf.
    http://ourbooksontheshelf.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Eu não li os livros mas estava acompanhando a série, agora que ela foi cancelada vou ter que ler pra matar a curiosidade, kkk

    Eu tenho um blog literário e queria te convidar para visitar!!

    Seguindo o seu e se puder retribuir ficarei muito grata!!

    http://colecionando-livros.blogspot.com.br/

    bjooos

    ResponderExcluir
  7. Não li os livros, assistia pela tv, pena que foi cancelada. Tanta coisa ruim com 7, 8 temporadas e eles cancelam uma série que estava fazendo "sucesso". Mas como não depende só disso... Vou tentar ler os livros, quero saber o que acontece depois que os outros filhos do John chegam a cidade.

    Seguido o blog! Deixo o link do meu, se puder visitar, e se gostar seguir agradeço!

    13livros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Eu vi alguns comentários negativos sobre o livro e por isso deixei para comprar no futuro ;)
    Pati

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É, como eu disse, algumas coisas deixaram a desejar, mas como eu já gostava da história, li mesmo assim (:

      Excluir
  9. Já adoro livros dessa autora, li em alguns lugares que o livro não é muito bom, mas mesmo assim não vou muito pela cabeça dos outros, gostei bastante da resenha, e creio que vou lê-lo o mais rápido que puder, e adorei o blog!!!!

    ResponderExcluir
  10. quero muito ler esse livro, tomara que ele seja melhor que o seriado. Os livros da Smith são muitos bons.

    beijos

    ResponderExcluir

Oque você achou? Deixe aqui sua opinião.