27/01/2013

Como não amar... Katniss Everdeen?

     Como não amar a garota que se ofereceu como tributo no lugar da irmã durante a colheita? Como não amar aquela que se arriscava na floresta para garantir o sustento de sua família? Como não amar a garota que violou as regras dos Jogos Vorazes para salvar a vida de Peeta? 
    Katniss é a protagonista da trilogia de livros Jogos Vorazes, nos quais ela narra a história, e a protagonista da série de filmes baseada nos livros. Ela é uma garota muito jovem, mas que carrega uma imensa bagagem de experiência, maior do que a de muitos adultos por aí.
     Ela é responsável por garantir que sua família não morra de fome, caçando na floresta além da cerca da fronteira e vendendo as caças no mercado ilegal. 
    Quando se oferece como voluntária na colheita, para ir no lugar de sua irmã mais nova na 74ª edição dos Jogos Vorazes, ela demonstra que é realmente corajosa e que faz tudo por sua família.
    As demonstrações de coragem não param por aí. Durante os jogos ela mostra que apesar de estar num jogo brutal no qual o objetivo é simplesmente matar, pode-se sim matar justamente, assim como ela faz com o tributo que mata sua aliada Rue.
    No final do primeiro livro/ filme, ela mostra sua coragem mais uma vez, quando ameaça se matar junto a Peeta, caso a organização dos Jogos não declarem que os dois são vitoriosos.
    Os feitos de Katniss não terminam por aí, essa foi apenas uma amostra do que ela é capaz de fazer. Suas outras aventuras estão nos dois outros livros, e eu não vou revelar mais nada porque o segundo filme ainda não foi lançado e é provável que muitos ainda não tenham lido o restante da história.
   Então pessoal, como não amar Katniss Everdeen?
       

13 comentários:

  1. Impossível não amar ela *-*
    Uma das poucas personagens femininas que não tem muito mimimi'
    Talvez ele pudesse dar um pouquinha de sua coragem pro Peeta né? (ele realmente precisa) kkkkk'
    bjs'

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não acho que falta coragem nele, na minha opinião ele só não está preparado para aguentar os perigos da floresta, afinal, ele é filho de um padeiro tudo o que ele sabe fazer é pão. kkkkkkkk

      Excluir
  2. Nossa é mesmo como não amar a Katniss é seu jeito simples e divertido de ver , ao mesmo tempo tensa , série é enigmática é minha personagem feminina preferida depois da Hermione é claro :D

    euvivolendo.blogspot.com ( comenta lá ;D )

    ResponderExcluir
  3. Deixei um selinho para você em meu blog!
    Karol,
    http://heykarol.blogspot.com.br/2013/01/outros-memesselinhos_28.html

    ResponderExcluir
  4. Gostei muito do seu blog, estou seguindo e indicando.

    Gostaria muito da sua presença no meu Blog.
    http://jonathanejonathan.blogspot.com.br/

    Abraços Caio

    ResponderExcluir
  5. Simplesmente não tem como não amar a Katniss, mesmo você ficando com um pouco de raiva dela em algumas partes do livro no final você acaba shippando super peennis :3

    beijos, charlie

    ResponderExcluir
  6. Oii, pois é como não amar ela ?
    Personagem simplesmente perfeita né ?!

    http://lendodeitada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. A Katniss realmente é uma personagem impossível de não se amar.
    Ela é forte e decidida. Sabe bem o que quer e tem o melhor namorado do mundo.
    *-*
    Adorei todos os livro da série, mas Em Chamas é o meu favorito. Nele ela está ainda melhor do que no primeiro livro. :)

    ;**
    Nathi Mota.
    @NathiiMota
    http://nathieseuslivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Achei a Katniss muito humana, acho que foi isso que me fez gostar mais dela e o livro não ser chato, pq a forma como a personagem descreve as coisas ou se porta e fundamental pra isso.. gosto da forma como ela pensava nas coisas..

    ResponderExcluir
  9. Amei esse post Como não amar hehe, posso roubar?

    Parabéns pelo blog desejo sucesso

    bjos

    ResponderExcluir
  10. Como não amar a Katniss? Nossa só pelo fato dela ter se oferecido no lugar de sua irmã foi a coisa mais emocionante pra mim, pq acho que minha irmã jamais fariria isso por mim kkk acho até que ela iria adorar se eu fosse escolhida e ainda torceria pra eu morrer o mais rapido possível kkk.
    Parabéns pelo seu blog, ele ta muito lindo e cheio de coisas legais. Muito sucesso pra você!!!
    Beijos!

    ResponderExcluir

Oque você achou? Deixe aqui sua opinião.