18/11/2013

Resultado da Promoção

Oi gente, o resultado da promoção de aniversário do blog Um Cenário Imaginário saiu. Muito obrigada a todos que participaram e parabéns às vencedoras.
 E as três vencedoras são:




14/11/2013

Paper Toy Branca de Neve

Oi galera, a ÚNICA EDITORA lançou o Paper Toy da Branca de Neve. Agora os leitores de Veneno poderão enfeitar e alegrar sua casa com uma Branca de Neve de verdade! Para baixar clique aqui.


  • Seu espaço ficará encantado com a visita da Branca de Neve!

    Enfeite a sua estante, escrivaninha ou prateleira com a ilustre presença da Branca de Neve! 

    A princesa, que se revelou não tão inocente no livro “Veneno”, de Sarah Pinborough, está disponível em Paper Toy para download. 

    Baixe, recorte, monte e divirta-se!




09/11/2013

Resenha: Veneno

Título: Veneno
Autor (a): Sarah Pinborough
Editora: Única Editora



Sexy, sarcástico e de prender a respiração! Para os fãs de Once Upon a Time e Grimm, Veneno é a prova de que contos de fadas são para adultos! Não existe “Felizes para sempre”!Você já pensou que uma rainha má tem seus motivos para agir como tal? E que princesas podem ser extremamente mimadas? E que príncipes não são encantados e reinos distantes também têm problemas reais? Então este livro é para você! Em Veneno, a autora Sarah Pinborough reconta a história de Branca de Neve de maneira sarcástica, madura e sem rodeios. Todos os personagens que nos cativaram por anos estão lá, mas seriam eles tão tolos quanto aparentam? Acompanhe a história de Branca de Neve e seu embate com a Rainha, sua madrasta. Você vai entender por que nem todos são só bons ou maus e que talvez o que seria “um final feliz” pode se tornar o pior dos pesadelos! Veneno é o primeiro livro da trilogia Encantadas, e já é um best-seller inglês. Sarah Pinborough coloca os contos de fadas de ponta-cabeça e narra histórias surpreendentes que a Disney jamais ousaria contar. Com um realismo cínico e cenas fortes, o leitor será levado a questionar, finalmente, quem são os mocinhos e quem são os vilões dos livros de fantasia!

     Veneno é o primeiro livro da série Encantadas e com certeza veio para revolucionar os contos de fadas. É a história da Branca de Neve contada de um jeito muito diferente e com o auxílio dos personagens tradicionais e de outros bem conhecidos mas que até agora não costumavam fazer parte do cenário da Branca de Neve.
     Esse livro é um best-seller norte americano e assim que eu vi que a Editora Gente estava lançando-o através da Única Editora, eu propus parceria, porque a editora que lança um livro desses mostra que com certeza vale a pena querer uma parceria né?!
     Nessa nova versão Branca de Neve é uma garota meiga e corajosa, que passa por poucas e boas quando seu pai, o rei, parte para a guerra e o reino é deixado nas mãos da rainha Lilith. Por sorte Branca pode contar com a ajuda dos anões, que trabalham nas minas.
     A rainha Lilith é linda, apenas quatro anos mais velha que Branca de Neve, porém com um passado completamente diferente do dela. No presente não muda muito: Enquanto a rainha precisa manter a pose e seguir à risca muitas regras e padrões, Branca de Neve é livre e pode sonhar com o futuro. Tanta diferença entre as duas acaba causando inveja na rainha, que começa a fazer de tudo para eliminar Branca de Neve.
     Eu gostei bastante deste livro, a maneira como a famosa história da Branca de Neve é contada realmente me surpreendeu, principalmente o final, final este que obviamente não vou contar para vocês. Sendo assim, só me resta recomendar a leitura e avisar que em breve haverá o sorteio do livro aqui no blog. Até mais galera! (:
   


29/10/2013

Dia Nacional do Livro

     Uma pergunta: O que seria de nós, seres humanos sem o livro? Como as histórias ou estórias se perpetuariam ao longo dos séculos? Você pode me dizer que hoje mais importante que os livros são o rádio, a tv, a internet, os telefones celulares e tudo mais. Mas meu caro, eu não sou uma cientista, para falar a verdade nem simpatizo com a área de exatas, mas eu posso te dizer com a mais absoluta certeza que os gênios que inventaram todas essas coisas não teriam conseguido se não fossem os livros com a base dessas teorias deixados por gênios que vieram antes. E mergulhando ainda mais na História, o que seria de nós, leitores, se não fossem os carinhas pré-históricos que desenhavam nas paredes das cavernas?
    Eu tenho uma teoria. Para mim, a raça humana sempre teve uma necessidade inexplicável de expressar as emoções não só através da fala, mas de um jeito reservado, esse jeito que foi se aperfeiçoando até chegar na nossa atual escrita.
     O livro informa, ensina, corrige. O livro distrai, surpreende, emociona. O livro te convida. Te mostra lugares novos. Te conta segredos. Te dá exemplos. O livro te cura, te salva, te protege.
     Eu tenho um vício, assumo. Mas não estou nem um pouco disposta a abandoná-lo ou superá-lo, muito pelo contrário, uma vez fiquei dois dias sem essa "parada" e meu irmão, vou te contar a real: crise de abstinência maior não há. Por isso eu grito bem alto pra quem quiser ouvir: EU SOU VICIADA EM LIVROS! Pronto, falei.
    Ah, tenho outra confissão, mas essa você já deve ter percebido. Como escritora eu sou uma ótima leitora, mas não podia deixar passar em branco esse dia maravilhoso! 29/10 DIA NACIONAL DO LIVRO.

26/10/2013

Promoção

No mês de outrubro, o blog Um Cenário Imaginário completa 1 ano de vigência e o blog Refúgio da Realidade foi convidado a participar, junto com outros blogs, da promoção de aniversário. É isso mesmo, os blogs 'Um Cenário Imaginário','Refúgio da Realidade'Samantha Arts &  Books', 'Sem querer me intrometer', 'Lendo e esmaltando' , 'Muchachos Online' e 'O Cantinho literário' se uniram pra comemorar e quem ganham os presentes são vocês!





São 7 livros, e 3 ganhadores. O primeiro ganhador escolherá 3 livros, o segundo 2 livros e o terceiro ficará com os dois livros restantes. Basta preencher o formulário abaixo e não se esqueçam de conferir as regras no final do formulário.


Boa sorte a todos!


a Rafflecopter giveaway Abraços

Parceria: Editora Única

     Oi genteee, to aqui hoje para comunicar a parceria do blog Refúgio da Realidade com a Editora única, que é uma ramificação da Editora Gente. Eu estou muito feliz e tenho certeza que esta parceria trará muitos benefícios para o blog! O primeiro livro já chegou e em breve teremos a resenha.



25/09/2013

Como não amar... Os Gêmeos Weasley?


     Como não amar os bruxos mais palhaços da História do Mundo da Magia? Como não amar aqueles que conseguiram zuar até a professora enviada pelo Ministério? Como não amar os irmãos que quebraram mais regras do que o de costume para ajudar o Harry?
     Fred e Jorge, como todos sabem, são irmãos gêmeos idênticos e fazem parte da família Weasley, assim como Rony e Gina. A família Weasley é engraçada por natureza, mas esses dois, parece que nasceram com uma pitada a mais de graça.
     Ao longo dos livros e dos filmes, eles foram os responsáveis por oferecer ao público grande parte da comédia. Eles já pregaram peças em praticamente todos os personagens.
     Para mim, os momentos mais engraçados dos dois são, por exemplo quando tomaram uma poção para envelhecer e tentar participar do Torneio Tribruxo; quando brincaram com a frase "Babuínos bobocas balbuciando em bandos"; e obviamente quando deram uma boa lição em Dolores Umbridge.
     Mas os gêmeos Weasley não são apenas palhaçadas. Eles provaram também que são amigos, corajosos e muito leais. Por trás de cada brincadeira dá pra ver que existe uma razão. Quando deram o Mapa do Maroto ao Harry, mostraram que não se incomodavam em abrir mão de um objeto de grande utilidade para ajudar um amigo. Eles também ajudaram Harry a vencer o Torneio Tribruxo; lutaram ao lado de HP e seus amigos durante todas as situações em que foram necessárias, chegando até a perder uma orelha (Jorge), ou a vida (Fred). Mas eu não gosto de lembrar essa parte.
     Bom, vou terminar por aqui, porque confesso que fico triste quando relembro a trajetória dos dois e chego ao final, que para mim poderia ter sido bem melhor. Fred e Jorge Weasley são dois dos meu personagens favoritos de HP... Espero que vocês, assim como eu, também não saibam responder a pergunta: Como não amar os Gêmeos Weasley?









Resultado Promoção

E a ganhadora da promoção Entre para o Círculo Secreto é...



Só para esclarecer que a ganhadora já está ciente de sua vitória. Houve um atraso na divulgação, mas assim houve o sorteio a Juliana foi avisada. Peço desculpas pela demora.


16/09/2013

Resenha: Starters

Título: Starters
Autor (a): Lissa Price
Editora: Novo Conceito
Número de páginas: 368

Seu mundo mudou para sempre. Callie perdeu os pais quando as guerras de Esporos varreu todas as pessoas entre 20 e 60 anos. Ela e seu irmão mais novo, Tyler, estão se virando, vivendo como desabrigados com seu amigo Michael e lutando contra rebeldes que os matariam por uma bolacha. A única esperança de Callie é Prime Destinations, um lugar perturbador em Berverly Hills que abriga uma misteriosa figura conhecida como o Old Man. Ele aluga adolescentes para alugar seus corpos aos Terminais — idosos que desejam ser jovens novamente. Callie, desesperada pelo dinheiro que os ajudará a sobreviver concorda em ser uma doadora. Mas o neurochip que colocam em Callie está com defeito e ela acorda na vida de sua locadora, morando em uma mansão, dirigindo seus carros e saindo com o neto de um senador. Parece quase um conto de fadas, até Callie descobrir que sua locatária pretende fazer mais do que se divertir — e que os planos de Prime Destinations são tão diabólicos que Callie nunca podia ter imaginado...

     Starters é o primeiro livro de dois, (pelo menos até agora são apenas dois nos Estados Unidos) e o lançamento de sua continuação (Enders) aqui no Brasil, está prevista para julho de 2014.
     Em uma distopia de 368 páginas e narrada em primeira pessoa, a autora Lissa Price conta a aventura  vivida por uma jovem de 16 anos chamada Callie, que aluga seu corpo a fim de conseguir um bom dinheiro para poder dar uma vida melhor ao seu irmão caçula, Tyler, que sofre de uma grave doença pulmonar.
     Callie vive nas ruas, se refugiando junto com seu irmão e seu amigo Michael em prédios abandonados. Tudo isso porque perderam seus pais durante as guerras dos Esporos que matou toda a população entre 20 e 60 anos, sobrando apenas as crianças (starters) e o idosos (enders).
     Para tentar melhorar as condições de vida, Callie recorre ao Banco de Corpos, onde alugam-se os corpos de adolescentes para uso e diversão de pessoas mais velhas. Até aí tudo bem, mas acontece que por algum motivo Callie acorda durante um dos aluguéis e passa a dividir seu corpo com a pessoa que o alugou.
     A leitura desse livro me prendeu logo de cara, pois eu também tenho um irmão mais novo e me identifiquei com a proteção de Callie para com seu irmão. Além disso, a autora foi bem criativo quanto a construção da estória e a forma clara e fácil com que a narrativa é contada. A capa é uma coisa linda, a fonte é de um bom tamanho, dá para ler a noite sem problemas.     
     Enfim, eu gostei bastante, recomendo a leitura e espero ansiosamente pela continuação. Então é isso, até mais pessoas, beijos.
  
    

03/09/2013

Resenha: A garota da casa grande

Título: A garota da casa grande
Autor(a): Amanda Marchi
Editora: Novos Talentos da Literatura Brasileira




     Oi pessoal, hoje a resenha é do livro A garota da casa grande, da autora Amanda Marchi, parceira do blog. Eu já vou adiantar que esse livro é lindo, engraçado e triste ao mesmo tempo.
     Geórgia, uma menina de 17 anos, vai passar as férias na casa de sua vó no interior. Sem nenhuma grande expectativa, ela premeditava que a temporada no interior seria um tédio. Porém, quando ela menos esperava, eis que surge a figura de um anjo, pera, to brincando. Mas sim, num momento improvável ela conhece Alice, sua vizinha não-da-frente-mas-da-diagonal.
     Bom, daí Georgia e Alice se tornam amigas e Geórgia ajuda Alice na sua dificuldade para descobrir a si mesma e sua verdadeira opção sexual. Juntas, elas passam por muita coisa juntas, enfrentam o preconceito e tentam ao máximo aproveitar o tempo que resta antes do fim das férias.
     Vou parar de contar porque o livro é bem curtinho (111 páginas) e eu não quero estragar a leitura de ninguém, porque se trata de um bom livro, na minha opinião. Eu gostei da maneira como a Amanda (autora) contou esse romance homossexual, de uma forma bem engraçada e delicada ao mesmo tempo.
     Tenho que comentar o fato da autora ter tido coragem para iniciar a carreira com uma grande mensagem contra o preconceito. Meus sinceros parabéns!
    Quanto a aparência do livro, a capa é um charme, simples mas muito bem feita. A fonte é de um tamanho bom, nem pequena, nem grande. Eu não vi erros de português, se tinha algum eu não percebi.
     Então, é isso aí. Recomendo essa leitura, espero que tenham gostado. Ah, a página da autora é essa > aqui  . Beiiijos e até a próxima!!



       

02/09/2013

Leituras da semana

     Oi gente, essa semana eu separei para ler dois livros que eu ganhei do meu primo e da minha mãe. Bom, um é um best-seller e o outro é uma novidade da literatura nacional. Aí vão eles:
     A Culpa é das Estrelas, do autor John Green, como todo mundo sabe é um dos livros mais famosos nesse período de 2012/2013. Acho que quase todo mundo que eu conheço e a maioria das pessoas que vão ler essa postagem já leram esse livro. Eu sou meio devagar com os livros super famosos, deixo para ler somente quando tenho certeza de que quero ler. Tenho que adiantar que já li algumas páginas e estou curtindo muito.
 
     Bom, A Grande Rainha, do autor Sérgio Roberto de Paulo, eu ganhei do meu primo. Ele me deu ótimas recomendações e eu espero que sejam verdadeiras, rsrs. Eu gosto de arriscar leituras nacionais, acho que nós, blogueiros e leitores do Brasil, temos a obrigação de incentivar a Literatura do nosso país. 

     
     Então galera, por hoje é só isso, até mais e BEIJOS (:

29/08/2013

Leituras da semana (atrasada)

     Oie gente, Hoje eu vou mostrar duas leituras para a semana. Uma delas eu já acabei, a outra estou na metade.



     Bom, os dois livros são Cidades dos Ossos e Cidade das Cinzas. Como o filme está no cinema, eu resolvi ler o primeiro livro da série, sem compromisso nenhum, só para ir ver o filme conhecendo a estória. Li o primeiro livro em 2 dias, enquanto ia e voltava para a escola, nas aulas chatas, rs... Enfim, quando vi já tinha lido Cidade dos Ossos e agora estou na metade de Cidade das Cinzas. Estou completamente apaixonada por Clary e Jace.
     Então é isso galera, passei por aqui hoje, só para não ficar em branco mesmo... Em breve, postarei as resenhas. BEEEEIJOS (:

22/08/2013

O que aprendi na aula de hoje #1 Anjo Mecânico

     Oi gente, quanto tempo né?! Eu sei, eu sumi por um tempinho. Ainda não peguei o ritmo do recomeço das aulas, mas agora voltei e com uma sequência de posts novos: O que aprendi na aula de hoje.
     Bom, nesses posts eu vou falar sobre algo relacionado ao meu dia na escola e que tenha alguma ligação com os livros que eu conheço. Desde já eu vou deixar bem claro que pode vir a ser a coisa mais boba do mundo, mas é o que se passa na minha cabeça em alguns momentos da aula.
     Hoje, na aula de História, enquanto a professora corrigia alguns exercícios sobre a independência dos EUA, minha mente parou de ouvi-la e começou a viajar. 
     A professora falava sobre o trânsito de pessoas que saíam da Inglaterra para as colônias inglesas na América do Norte. Daí eu lembrei imediatamente do livro Anjo Mecânico, da autora Cassandra Clare. Eu imaginei Tessa, a mocinha da estória viajando para Londres, indo morar com seu irmão Nate, que morava lá a algum tempo e que trabalhava... Não, pera!... Eu não estou fazendo resenha, então vou parar de contar o livro. 
     Bom, agora sim, voltando aos meus devaneios na aula de História, eu comecei a imaginar o porto do qual partiam e regressavam várias pessoas ao longo do dia. Eu imaginei o embarque de Tessa, como o tempo deveria estar naquele dia, as cores no céu se misturando com a fumaça que os navios soltavam. Pensei na imponência dos navios que representavam um grande avanço na tecnologia da época. Nos vestidos que as damas usavam e como balançavam na direção do vento. 
     Imaginei também as famílias que estavam no porto para se despedir de um parente que partia para talvez não mais voltar. E também uma mulher acompanhada pelos filhos e por sua dama de companhia enquanto aguardavam pelo pai/marido que havia partido há muito tempo, mas que estava prestes a voltar e dessa vez para ficar. Nossa, como eu fiquei sensível nessas últimas linhas né?! kkkk Eu hein... 
     Então, daí o sinal tocou e já era hora de voltar para casa. FIM... Quer dizer, falta uma coisa. Eu sei que provavelmente o ano em que se passa a estória não é o mesmo ano que a professora falava, mas eu não posso fazer nada se meu cérebro fez essa ligação, né? kkk Agora sim, isso foi tudo, quando eu tiver mais desses devaneios eu volto a contar para vocês... Beijo e tchau! 

04/08/2013

Resenha: Pluvia

Título: Pluvia
Autor(a): Erica Azevedo
Editora: Novos Talentos da Literatura Brasileira

     Oi gente! Hoje eu vou fazer a resenha de Pluvia, escrito pela autora Erica Azevedo, parceira do blog. Aproveito para me desculpar pela demora para postar a resenha. O livro é bem juvenil, com uma estória cheia de fantasia.
     A personagem principal é Ana, uma adolescente de 17 anos, que vive uma vida bem normal. é filha única, mora com os pais, que passam a maior parte do tempo trabalhando, o que faz com que Ana fique muito tempo sozinha.
     Quando chegam as férias de julho, ela e os pais vão passar uns dias em um chalé no interior de Santa Catarina, que pertence ao Tio Jonas, irmão do pai de Ana. O tal chalé fica num povoado que misteriosamente não possui mais nenhum habitante, a não ser pelo chalé de seu tio e uma mercearia estranha que para completar, possui um dono que coloca medo em qualquer um.
     As férias vão passando e, num dia qualquer, enquanto Ana observava a chuva caindo pela janela de seu quarto algo inesperado aconteceu. Ela viu três pessoas surgindo através das gotas da chuva. Logo sentiu uma necessidade inexplicável de segui-los. Ana os segue até chegar na misteriosa mercearia, que por dentro é mais estranha ainda, pois é repleta de poções mágicas e coisas do tipo.
     Ao passar da leitura, Ana descobre que as pessoas que viu saindo da chuva são habitantes de um outro mundo, Pluvia, o mundo além da chuva. Os pluvianos precisam da ajuda de um humano, e Ana concorda em ajudá-los e todos partem para Pluvia.
     Em Pluvia, Ana aprende a se defender, faz amigos, fica sabendo que os mistérios são bem maiores do que imaginava, e em meio a todo esse mundo novo, Ana descola até uma paquera, rs.
     Bom eu vou parar por aqui, se não vou entregar coisa demais. É isso, como eu disse, o livro é bem juvenil, tem romance, aventura e um mistério muito grande que é parcialmente desvendado no final da leitura, mas não é desvendado completamente, o que deixa um gostinho de quero mais. 


26/07/2013

Resenha: A Linhagem

  Título: A Linhagem
  Autor (a): Camila Dornas
  Editora: Novos Talentos da Literatura Brasileira



Sinopse:
 Londres do século XVIII. A capital da Inglaterra era um dos mais importantes centros do mundo. Vestidos pomposos, elegância e boas maneiras. Um tempo onde as posses e a reputação regiam a sociedade. A igreja possuía poder absoluto e condenava aqueles os quais pesava a suspeita de bruxaria – a arte oculta temida e repudiada pelo senso comum. Nesse cenário intimidador, surge uma mulher especial, com dons inimagináveis. E um destino grandioso... 
      Oi gente, hoje eu vou falar sobre um livro que eu recebi da autora Camila Dornas que é uma parceira do blog. A Linhagem conta uma estória que se passa na Londres de 1720, o que já me atrai e muito, pois eu gosto de leituras que se passam no passado.
      Evangeline, a protagonista da estória, possui o dom de controlar os quatro elementos, mas cresceu reprimida por seu pai, sua irmã e pelo resto da sociedade. As únicas pessoas em quem Evangeline confia são sua governanta Morgana e seus amigos de infância Albert e Genevieve.
      Julian, o pai de Evangeline, é um homem muito respeitado na sociedade londrina, chegando a ser próximo da família real. Julian é tão respeitado que consegue noivar Evangeline com Hector, o primo do rei. Evangeline por sua vez não está nem um pouco convencida a se casar com alguém que não ama e muito menos passar o resto da vida submissa a um marido.
      Com o desenrolar da estória, Evangeline conhece Henry, o novo cocheiro de sua família. Eles logo se apaixonam e vivem uma intensa paixão, porém em segredo. Ao passar das páginas, Evangeline descobre também que não é a única com dons especiais.
      O ponto alto da leitura ocorre quando Evangeline descobre quem estava por trás de um atentado ao rei e se sente na obrigação de impedir. Com a ajuda de Henry, Albert e Genevieve, ela embarca numa aventura de tirar o fôlego. Para completar, Evangeline descobre fortes segredos a respeito do passado de  sua falecida mãe.
      Bom, vou parar por aqui, se não vou acabar contando o final do livro! É isso aí, o livro é ótimo, a capa é linda, a fonte também. Eu recomendo essa leitura e aproveito para parabenizar mais uma vez a autora Camila Dornas, pois é muito difícil ver um livro ser tão bem elaborado por um autora no início da carreira. O livro é bem original, não se parece com nada que eu já tenha lido... Então, leiam! kkk

22/07/2013

Inverno literário distópico

Oi pessoal, os blogs Refúgio da Realidade, Um Cenário ImaginárioCantinho Literário, Samantha Arts & Books, Pensamentos de uma garota que adorava ler, Sem querer me intrometer e Muchachos online se uniram para tornar seu inverno um pouco mais distópico. Serão 7 distopias para um só ganhador. Participe no formulário abaixo e não se esqueça de ler o terms and conditions no final do formulário.



Prêmios: Estilhaça-me, Liberta-me, A Hospedeira, Delírio, Pandemônio, Starters, A Seleção.


Ao seguir as primeiras opções obrigatórias, mais opções serão liberadas.

a Rafflecopter giveaway

Boa sorte!

18/07/2013

Como não amar... Hermione Granger

     Como não amar a "sangue-ruim" mais fofa e corajosa que o Mundo da Magia já viu? Como não amar a menina que em seu primeiro ano em Hogwarts já sabia mais sobre magia do que muitos bruxos de famílias tradicionais? Como não amar a curiosidade dessa menina de cabelos rebeldes que no final sempre foi fundamental para que os mistérios fossem desvendados?
    Hermione é um personagem criado por J.K. Rowling na série de livros e filmes Harry Potter. Mas, todo potteriano que se prese, sabe que Hermione é muito mais que um simples personagem. Ela é um componente fundamental para que o trio mais famoso do mundo esteja completo. Já imaginaram se não houvesse a Hermione para mostrar o jeito certo de fazer as coisas para Harry e Rony? 
     Hermione é filha de pais trouxas, mas que sempre a apoiaram e a aceitaram do jeito que é. Além de inteligência, beleza, juízo e curiosidade, outra característica presente em Hermione é a amizade que possui por Harry e Rony (embora o que ela sinta por Rony seja bem mais que amizade, rs). 
     Por ser tão amiga de Harry, não mediu esforços ao ajudá-lo em sua busca pelas horcruxes e ao enfrentar Voldemort. Ela deu várias provas de que sua amizade é
mais que verdadeira!
     Então, o que seria de Harry Potter e Rony Weasley sem a Hermione? Melhor dizendo o que seria de Hogwarts, do Mundo da Magia sem ela? O QUE SERIA DOS POTTERIANOS SEM HERMIONE GRANGER? Como não amar Hermione Granger?
                                   

12/07/2013

Promoção: Entre para o Círculo Secreto


Quer entrar para o Círculo Secreto? Então participe da promoção que vai presentear uma pessoa com os dois primeiros livros da série Círculo Secreto. O blog Refugio da Reakidade juntamente com o blog Um Cenário Imaginário vão te ajudar a chegar mais próximo desse Círculo que é muito restrito. Para participar basta preencher o formulário abaixo e leia os Terms & Conditions que fica no final do formulário.


a Rafflecopter giveaway

Boa sorte galera!

26/06/2013

Resenha: A Seleção

Título: A Seleção
Autor(a): Kiera Cass
Editora: Seguinte

Sinopse:
Para trinta e cinco garotas, a “Seleção” é a chance de uma vida. Num futuro em que os Estados Unidos deram lugar ao Estado Americano da China e mais recentemente a Illéa, um país jovem com uma sociedade dividida em castas, a competição que reúne moças de dezesseis e vinte anos de todas as partes para decidir quem se casará com o príncipe é a oportunidade de escapar de uma realidade imposta a elas ainda no berço. É a chance de ser alçada de um mundo de possibilidades reduzidas para um mundo de vestidos deslumbrantes e joias valiosas. De morar em um palácio, conquistar o coração do belo príncipe Maxon e um dia ser a rainha. Para America Singer, no entanto, uma artista da casta Cinco, estar entre as Selecionadas é um pesadelo. Significa deixar para trás Aspen, o rapaz que realmente ama e que está uma casta abaixo dela. Significa abandonar sua família e seu lar para entrar em uma disputa ferrenha por uma coroa que ela não quer. E viver em um palácio sob a ameaça constante de ataques rebeldes. Então America conhece pessoalmente o príncipe. Bondoso, educado, engraçado e muito, muito charmoso, Maxon não é nada do que se poderia esperar. Eles formam uma aliança, e, aos poucos, America começa a refletir sobre tudo o que tinha planejado para si mesma — e percebe que a vida com que sempre sonhou talvez não seja nada comparada ao futuro que ela nunca tinha ousado imaginar.

      Oi galera, hoje vou falar sobre  o livro A Seleção. Este é o primeiro livro do que virá a ser uma trilogia. Conta a estória de uma adolescente chamada America Singer que mora com a família num país chamado Illéa, o lugar que um dia foi conhecido como Estados Unidos.
     Acontece que Illéa possui como forma de governo uma monarquia que divide o país em castas. A família de America deseja que ela se case com alguém que pertença a uma casta superior e jamais pertença a uma inferior. Porém, America possui um relacionamento com Aspen, um rapaz pertencente a uma casta inferior.
     Como se a vida de America já não estivesse complicada, sua mãe força-a a participar da Seleção, um concurso em que trinta e cinco garotas disputam a atenção do príncipe Maxon, a fim de se tornar a nova princesa do país.
     A estória fica boa quando America é selecionada e vai para o castelo. Lá, todos os seus conceitos são mudados, pois ela acreditava que o príncipe fosse um homem fútil e esnobe, mas que na verdade é completamente o oposto.
     Bom, para saber mais, só lendo o livro e eu recomendo, pois é um livro bem leve, no estilo conto de fadas, mas com um pouco menos de melação.
     A capa é linda, super convidativa, a fonte é de um tamanho bom para ler e a linguagem é simples e clara. Eu quis ler esse livro, a princípio porque achei a capa muito bonita, e quando li, não me arrependi nem um pouco!

23/06/2013

Parceria: Camila Dornas

Olá, hoje eu venho avisar que o blog fechou mais uma parceria. Dessa vez com a autora Camila Dornas. O exemplar já chegou e muito em breve vou postar a resenha, e outras informações e novidades a respeito da autora.
Ah, eu não posso deixar de agradecer a Camila pela oportunidade! Estou muito feliz!


Resenha: O Lado Bom da Vida

Título: O Lado Bom da Vida
Autor: Matthew Quick
Editora: Intrínseca

Sinopse:
Pat Peoples, um ex-professor na casa dos 30 anos, acaba de sair de uma instituição psiquiátrica. Convencido de que passou apenas alguns meses naquele “lugar ruim”, Pat não se lembra do que o fez ir para lá. O que sabe é que Nikki, sua esposa, quis que ficassem um "tempo separados". Tentando recompor o quebra-cabeças de sua memória, agora repleta de lapsos, ele ainda precisa enfrentar uma realidade que não parece muito promissora. Com seu pai se recusando a falar com ele, a esposa negando-se a aceitar revê-lo e os amigos evitando comentar o que aconteceu antes da internação, Pat, agora viciado em exercícios físicos, está determinado a reorganizar as coisas e reconquistar sua mulher, porque acredita em finais felizes e no lado bom da vida. Uma história comovente e encantadora, de um homem que não desiste da felicidade, do amor e de ter esperança.

     Oi gente, finalmente vou falar sobre esse livro maravilhoso que eu desejava ler a muito tempo e só agora pude realizar essa vontade!
     O Lado Bom da Vida conta a história de Pat Peoples, a partir de sua saída de uma clínica psiquiátrica até sua estabilidade mental.
     Bom, o Pat é um personagem que vivia como a maioria esmagadora das pessoas vive hoje em dia: com muita pressa, ligados principalmente no trabalho, sem tempo para a família e não enxergava as pequenas coisas boas da vida.
     O livro começa com a saída de Pat da clínica psiquiátrica a qual ele chamava de "Lugar Ruim". Pat era casado, mas por alguma razão depois que sai da clínica volta a morar na casa de seus pais. Pat sai do "Lugar Ruim" sem ter noção do tempo exato que ficou por lá, e começa a estranhar como as coisas mudaram nesse período. Coisas como o fato de um de seus amigos ser pai, seu irmão ser casado e bem sucedido, um estádio novo existir no lugar do antigo estádio que ele conhecia e o sumiço de sua esposa.
     A maravilha do livro está na forma como a estória é passada. Tudo é narrado por Pat, que ao mesmo tempo que é cheio de dúvidas, é também tomado por uma certeza inabalável, na qual ele se agarra com todas as forças. Ele está decido a fazer tudo o que não fazia antes, na esperança de reconquistar sua mulher. Ele volta a malhar, a ler e começa a pôr em prática uma das frases mais marcantes do livro: "... praticando ser gentil, ao invés de ter razão".
     Desde que o livro foi lançado, eu já desejava ler. Depois que li eu me arrependi de não ter lido antes! Eu simplesmente adorei esse livro, ele é muito fácil de ser lido, a fonte é boa, a capa é linda e a estória é comovente e muito engraçada. Está recomendadíssimo!
   

31/05/2013

Parceria: Erica Azevedo

Oi gente, venho anunciar a parceria entre o blog Refúgio da Realidade e a escritora Erica Azevedo. Estou muito feliz, afinal essa a primeira parceria que o blog faz com uma autora. Muito obrigada Erica Azevedo pela oportunidade!
                           

                                        


Biografia da Autora: 
Erica Azevedo nasceu na capital paulista, entre ruas abarrotadas e o ar poeirento do fim de tarde. Descobriu a literatura fantástica na adolescência o que despertou seu interesse por variados gêneros e autores. Aos 14 anos escreveu um roteiro baseado na ditadura militar, o que a aproximou da escrita. Mas foi observando a chuva borrar a janela da casa onde morava com os pais e, depois de anos vivendo no mundo dos livros, que a ideia de uma realidade totalmente nova lhe veio à mente. Em meio a idas e vindas começou a contar a história de Ana e sua saga por Pluvia e pelos mundos de Lucien. Atualmente dedica-se a graduação de Ciências Políticas na Universidade Estadual de Campinas.


Erica nas redes sociais:
Página do livro no face: https://www.facebook.com/mundus.pluvia
Página do livro no skoob: http://www.skoob.com.br/livro/261876-pluvia
Meu twitter: https://twitter.com/ericaeabs
Meu wattpad: http://www.wattpad.com/user/ericaeabs
Blog: http://ericaeabs.blogspot.com.es/
Tumblr: http://pluvialetters.tumblr.com/


Em breve, mais posts sobre a autora e sobre suas obras!

25/05/2013

Resenha: Anjo Mecânico

Título: Anjo mecânico - As peças infernais #1
Autor(a): Cassandra Claire
Editora: Galera Record


Sinopse: "Anjo mecânico apresenta o mundo que deu origem à série Os Instrumentos Mortais, sucesso de Cassandra Claire. Nesse primeiro volume, que se passa na Londres vitoriana, a protagonista Tessa Gray conhece o mundo dos Caçadores de Sombras quando precisa se mudar de Nova York para a Inglaterra depois da morte da tia. Quando chega para encontrar o irmão Nathaniel, seu único parente vivo, ela descobrirá que é dona de um poder que capaz de despertar uma guerra mortal entre os Nephilim e as máquinas do Magistrado, o novo comandante das forças do submundo."

     Anjo mecânico é o primeiro livro da trilogia As peças infernais. A autora Cassandra Claire se inspirou em outra obra de sua própria autoria: a série Os instrumentos mortais. A história de Anjo mecânico se passa no mesmo mundo em que os livros da série Os instrumentos mortais, porém alguns séculos antes.
     Tessa é a personagem principal e é também um dos grandes mistérios do livro, pois possui uma habilidade muito poderosa e de natureza desconhecida. Sozinha e assustada, ela se vê em uma cidade que lhe é desconhecida (Londres vitoriana), cercada de seres sobrenaturais e que demonstram grande interesse por sua habilidade especial.
    Com uma trama cheia de vampiros, máquinas, feiticeiros, demônios e caçadores de sombras, Cassandra conseguiu incluir muito suspense, mistério, ação e um toque de romance que juntos fizeram a história ficar mais completa.
     A capa do livro é linda, a fonte é ideal. A história é narrada em terceira pessoa e apresenta muitos diálogos, o que me agradou muito durante a leitura, pois eu não gosto muito de narrativas em terceira pessoa.
   
   
   

05/05/2013

Resenha: Garotas de Vidro

Títtulo: Garotas de Vidro
Autor(a): Laurie Halse Anderson
Editora: Novo Conceito



Sinopse:
Lia está doente e sua obsessão pela magreza a deixa cada vez mais confusa entre a realidade e a mentira. Mas ela perde totalmente o controle quando recebe a notícia de que sua melhor amiga, Cassie, morreu sozinha em um quarto de motel. E o pior: Cassie ligou para Lia 33 vezes antes de morrer. O que começou como uma aposta entre duas amigas para ver quem ficaria mais magra tornou-se o maior pesadelo de duas adolescentes reféns de seus próprios corpos. Ao negar seu problema, Lia impõe a si mesma um regime cruel em que contar calorias não é o bastante. Ao omitir seu desespero, apela ao autoflagelo numa tentativa premeditada de aliviar seus tormentos. Seus pais e sua madrasta tentam ajudá-la a qualquer custo, mas nem mesmo sua doce irmã, Emma, consegue fazer com que Lia pare de se destruir. Agora, Lia precisa encontrar um modo de lidar com todos os seus fantasmas, e a morte de Cassie é um deles. Garotas de Vidro é uma história intoxicante sobre a autorrepugnância e a busca pela identidade. Neste livro, Laure Halse anderson aborda de modo realista a dolorosa condição de jovens que sofrem de transtornos alimentares e sua complicada relação com o espelho e consigo mesmos." 

     Garotas de Vidro é uma obra da autora Laurie Halse Anderson e não faz parte de nenhuma série. Toda a história se resume em um grande drama vivido nos dias atuais por muitos adolescentes, causado pelos distúrbios alimentares. O livro não é baseado em fatos reais, mas não deixa de ser realista em cada detalhe, pois foi escrito depois de muita pesquisa e entrevistas com pessoas que sentiram na pele as consequências desses problemas.
     Na história, é a personagem Lia quem sofre com a obsessão pela magreza e junto com fatores externos como a separação dos pais, a ausência da mãe e a morte de sua melhor amiga, seu estado se agrava e ela chega a perder a noção do que é ou não é real.
     O livro é narrado em primeira pessoa, em que todas as mágoas, medos, opiniões e dúvidas da personagem são transmitidas de forma bem precisa, e eu confesso que em alguns momentos realmente parecia que eu estava dentro da cabeça de Lia.
     Eu gostei bastante desse livro, me emocionei em algumas partes e sempre, após a leitura, sentia o peso das emoções que a história me passava. No final, eu passei a ter uma noção mais específica a respeito desse assunto, pois até então eu só sabia o que os especialistas falavam sobre esse problema e nunca tinha visto do ponto de vista de quem já viveu a experiência. Eu recomendo o livro porque vez ou outra faz bem ter uma leitura mais forte, ajuda a variar um pouco.
     Quanto a apresentação do livro, a capa é linda, a fonte é mediana e a linguagem do livro é de fácil compreensão  A única coisa que me deixou intrigada foi o título que é Garotas de Vidro, porém nos agradecimentos é feita uma referência ao livro como Garotas Geladas. 
     Eu tentei analisar qual seria o título mais adequado e cheguei a conclusão de que por mais que o livro mostre a fragilidade das meninas que sofrem com os distúrbios alimentares, a todo momento durante a história Lia dizia que sentia frio, que estava congelada e que não conseguia se aquecer. Sendo assim, Garotas de Vidro se encaixa, mas ao meu ver, Garotas Geladas faria mais sentido.
     
PS: A respeito desse último parágrafo, quero deixar claro que essa é só a minha simples e singela opinião. Então, sugiro a vocês que leiam o livro e vejam se concordam ou não comigo. =)
     
     
     

23/03/2013

Resenha: Glimmerglass

Título: Glimmerglass - O encontro de dois mundos - Faeriewalker livro 1
Autor(a): Jenna Black
Editora: Universo dos Livros

Sinopse:
 Dana Hathaway ainda não sabe, mas vai acabar se metendo em apuros quando decide que é a hora de fugir de casa para encontrar seu misterioso pai na cidade de Avalon: o único lugar na Terra onde o mundo real e o mágico se cruzam. No entanto, assim que Dana põe os pés em Avalon, tudo começa a dar errado, pois ela não é uma adolescente comum – ela é uma faeriewalker, um indivíduo raro que pode viajar entre os dois mundos e a única pessoa que pode levar magia ao mundo humano e tecnologia a cidade de Faerie. Não demora muito e Dana envolve-se no jogo implacável da política do mundo da magia. Alguém está tentando matá-la, e todos parecem querer alguma coisa dela, desde seus novos amigos e da família até Ethan, o lindo garoto com poderes fantásticos com quem Dana acha que nunca terá uma chance… Até ter uma. Presa entre esses dois mundos, Dana não sabe bem onde se encaixa ou em quem pode confiar, muito menos se sua vida um dia voltará a ser normal.

      Glimmerglass é o primeiro livro de uma trilogia, escrita pela autora Jenna Back que atualmente escreve apenas romances paranormais e fantasia urbana, sendo assim, já se pode ter uma ideia do que o livro oferece ao leitor, né?!
       Bom, a história gira em torno de Dana, uma jovem insegura, que tem a auto-estima baixa e que leva uma vida bem difícil, afinal precisa cuidar de sua mãe que é alcoólatra e muda constantemente de casa, pois sua mãe tenta mantê-la longe do alcance de seu pai. Por ironia do destino, Dana acaba fugindo e indo se refugiar nos braços do pai que sua mãe sempre tentou manter afastado.
      Glimmerglass é um exemplo típico de aventura adolescente, em que há mistério, romance e muita ação, mas sem perder o clima de suavidade e leveza. A autora criou uma história bem estruturada, sem transmitir emoções muito pesadas.
     No início da leitura eu não me entusiasmei com a história, mas também não senti vontade de interromper a leitura. Quando cheguei na metade do livro a história começou a me prender de verdade e eu não parei mais.
    O livro é muito fácil de ler pois a fonte é grande, as páginas são "amareladas" e a narrativa é simples! Então se você quer um livro bom e simples, essa é uma ótima opção.


17/03/2013

Novo Selinho!

    Oi galera, recebemos mais um selinho, novamente indicado pelo blog Our Books on the Shelf e mais uma vez venho a agradecer pela indicação. Esse selinho funciona da seguinte forma: o blog que indica os outros blogs formula 10 perguntas para os blogs indicados responderem.

     Aí vão as minhas respostas:

1- Quais livros você mais deseja ler no momento? 
Bom, eu quero muito ler O Lado Bom da Vida, Pandemônio, A Seleção, As Vantagens de Ser Invisível e Roubada. Estou desesperada para ler esses livros, parecem ser ótimos!

2-Qual foi sua última leitura? Gostou do livro?
Minha última leitura foi Glimmerglass, eu gostei bastante desse livro, pois fala de um tema que eu nunca tinha lido antes, que é a magia relacionada com seres diferentes das tradicionais histórias com bruxas. É um livro bem leve, com  uma trama bem adolescente.

3-Costuma  ler muito rápido? Acha que isso atrapalha na compreensão da história?
Quando tenho tempo, leio rápido sim, mas o problema é que minha vida é muito corrida, então não sobra muito tempo para a leitura. Geralmente no início do livro eu não me incomodo em ler rápido, mas quando está no final eu preciso de mais tempo, para não perder nenhum detalhe do desfecho da história.

4-Quantos livros tem na aba lidos no skoob?
11

5-Possui alguma meta de leitura para 2013?
Sim, pretendo ler no mínimo 3 livros por mês.

6-Qual o último livro que ganhou de presente?
Delírio da escritora Lauren Oliver.

7-Lê e-books ou prefere livros físicos?
Prefiro livros físicos, minha vista cansa muito rápido quando leio e-books. Os livros físicos dão mais emoção, me fazem parecer estar mais perto da história.

8-Há quanto tempo começou no mundo da literatura? Foi por livre e espontânea vontade?
Eu sempre gostei muito de ler, mas virou um vício a uns 10 meses.

9-Um livro que indica sempre que alguém pede uma sugestão?
Bom, depende, eu sempre indico livros de acordo com a preferência de gênero das pessoas que me pedem sugestão, sendo assim não tem um livro que eu indique com mais frequência que outro.

10-Qual o seu gênero favorito?
Eu gosto muito de romance, ação, fantasia.


     Então pessoal, espero que essas respostas ajudem vocês me conhecerem melhor. Como eu disse no post sobre selinhos anterior, eu não indico nenhum blog, mas não me incomodo se me indicarem e sempre que possível eu respondo as indicações. Quem quiser dar continuidade ao selinho, pode ficar a vontade para  postar no blog e linkar o Refúgio da Realidade como o blog que indicou. A seguir vão as sugestões de perguntas.


1-Na sua opinião, o que é melhor: livros ou filmes baseados em livros?
2-Prefere ler durante o dia ou durante a noite?
3-Já comprou um livro pela capa? Qual?
4-Quantos livros, em média, você lê por mês?
5-O que está lendo no momento? Está gostando da leitura?
6-Qual foi a última vez que chorou durante/ depois de uma leitura?
7-Quantos livros estão marcados como desejados no seu skoob?
8-Já participou de algum book tour? Se sim, como foi essa experiência?
9-Para você o que faz um livro ser considerado ótimo?
10-Após ler um livro, quanto tempo, em média, leva até começar a ler outro?

09/03/2013

Prêmio Dardos

     Oi pessoal, o blog Refúgio da Realidade recebeu mais um selinho, indicado pelo blog Our Books on the Shelf, tenho que dizer que estou muito agradecida pela indicação. A seguir vai um pouco da história desse selinho:
 O Prêmio Dardos foi criado pelo escritor espanhol Alberto Zambade que, em 2008, concedeu no seu blog Leyendas de “El Pequeño Dardo” o primeiro Prêmio Dardo a quinze blogs selecionados por ele. Ao divulgar o prêmio, Zambade solicitou aos blogs premiados que também indicassem outros blogs ou sites considerados merecedores do prêmio. Assim a premiação se espalhou pela Internet. Segundo o seu criador, o Prêmio Dardo destina-se a “reconhecer os valores demonstrados por cada blogueiro diariamente durante seu empenho na transmissão de valores culturais, éticos, literários, pessoais etc., demonstrando, em suma, a sua criatividade por meio do seu pensamento vivo que permanece inato entre as suas palavras”.


     
     Bom, segundo as regras eu teria que indicar mais dez blogs para dar sequência à brincadeira, mas eu não tenho muito contato com os donos dos outros blogs, eu não sei se eles se sentem incomodados ou não com essas indicações. Então, os blogueiros que verem esse post e se interessarem pelo selinho, fiquem a vontade para postar em seus blogs e linkar o blog Refúgio da Realidade como o blog que indicou.

Sábado cinematográfico: "Sem Saída"

     Oi pessoal, primeiro eu queria me desculpar por ter parado de postar aqui no blog. Com a volta às aulas, meu tempo ficou bem mais curto, mas enfim, agora organizei minha vida e estou retomando as atividades no blog. Vamos recomeçar com o primeiro post sobre filmes, falando sobre um filme que acabei de assistir e gostei bastante. Espero que gostem e comentem.

Filme: Sem saída (Abduction)

Sinopse: "Conta a história do adolescente Nathan Harper (Taylor Lautner), que descobre sua foto em um site de crianças desaparecidas, ele desconfia de sua história e acaba descobrindo que não é filho de quem pensa realmente ser. Querendo respostas, ele parte em busca de sua identidade e passa por muitas situações de risco, pois a CIA está atrás de Nathan por ele ser muito valioso."
     Sem saída é um filme muito famoso que foi lançado nos cinemas em 2011 e fez muito sucesso, pois teve como protagonista o ator Taylor Lautner, o famoso lobo da "Saga Crepúsculo".
     Eu nunca tinha assistido ao filme por falta de tempo e de interesse, mas hoje acabei assistindo com meu primo e até que achei legal, pois tem ação e romance, uma mistura que costuma dar ótimos resultados.
     O filme é um exemplo bem típico de filmes norte-americanos destinados ao público jovem, pois conta a história de um jovem que descobre que foi adotado e que seus pais adotivos são agentes da CIA. Ele acaba precisando fugir com sua "amiga" em busca de respostas sobre sua verdadeira identidade e para salvar sua própria vida, porque várias pessoas estão interessadas em encontrá-lo.
     Bom, eu vou parar por aqui porque pode ser que existam algumas pessoas que ainda não assistiram ao filme e eu não vou revelar o final da história. Então é isso galera, se você nunca assistiu "Sem Saída" e está afim de se divertir com um filme leve, com um pouco de romance e ação, eu recomendo, para todas as idades e para qualquer hora do dia.
    
     
     

     

10/02/2013

Como não amar... Johnny Depp?

Como não amar Edward mãos de tesoura? Como não amar o Capitão Jack Sparrow? Como não amar o Chapeleiro Maluco? Como não amar o Willy Wonka? Enfim, como não amar Johnny Depp?
       São vários papéis interpretados com perfeição que chega a ser uma tarefa quase impossível dizer qual é a sua melhor atuação. Johnny Depp simplesmente consegue encantar os mais diferentes públicos com os mais diferentes personagens.
       Vamos começar por Edward mãos de tesoura, que foi um de seus primeiros papéis de grande sucesso. No filme, Depp interpreta um jovem de aparência diferente que tem de enfrentar o julgamento de uma sociedade que não aceita sua natureza. Edward era um rapaz tímido, inocente, doce e completamente bem intencionado que foi muito bem vivido na pele de Depp.
       O capitão Jack Sparrow é um personagem da série de filmes "Piratas do Caribe", e é completamente diferente de Edward mãos de tesoura. Jack é um pirata, meio malandro e muito medroso que sempre se coloca em situações aterrorizantemente cômicas. Johnny Depp dá um verdadeiro show de interpretação cada vez que solta uma de suas frases engraçadas.
       Em "Alice no País das Maravilhas" Depp vive o Chapeleiro Maluco, um dos amigos que Alice encontra em sua passagem por aquele mundo mágico. Esse é um personagem encantador, por sua imaginação e sua forma de compreender o mundo.
       Willy Wonka é mais um personagem um tanto quanto diferente que está na lista de atuações de Depp. No filme " A Fantástica Fábrica de Chocolate" Johnny Depp é Willy Wonka, o dono da fábrica de chocolate que convida crianças para fazer um tour por sua fábrica. Ao desenrolar do filme, percebemos que o enigmático Wonka está em busca de um sucessor para herdar seu imenso patrimônio. É necessário dizer que o personagem foi interpretado de forma espetacular?Mas uma coisa é certa: Nós só amamos todos esses personagens porque atrás de toda maquiagem e de todo o figurino há um ator brilhante que consegue nos transmitir as mais fortes emoções com apenas um olhar. E aí, como não amar Johnny Depp?


04/02/2013

Resenha: Delírio

Resenha: Delírio
Autor(a): Lauren Oliver
Editora: Intrínseca


     Bom, hoje eu estou particularmente muito feliz em poder fazer a resenha desse livro maravilhoso. E esse livro chegou até mim de uma maneira engraçada. Meu primo me deu de presente de aniversário, mas nem imaginava do que se tratava a história, foi o típico caso de julgar o livro pela capa, e pra minha sorte, dessa vez ele acertou perfeitamente em seu julgamento.
     A história de Delírio se passa em algum momento do futuro, na cidade de Portland e mostra como a vida das pessoas mudou depois que o amor passou a ser considerado a pior das doenças e o maior dos perigos.
     Lena, a mocinha da história, esperava ansiosamente por dezoito anos para que pudesse ser "curada". Ela nem imaginava como poderia ser a vida se não houvesse a cura e ela não desejava ter o mesmo fim que sua mãe. 
     Mas tudo isso muda quando ela descobre que além das fronteiras da cidade, no lugar conhecido por Selva, existe a possibilidade de se conhecer um modo de vida em que as pessoas conseguem controlar seus desejos sem a manipulação do governo.
     Quem proporcionou a Lena essa incrível possibilidade de poder sonhar com um futuro livre das garras do governo, do casamento forçado e da rotina foi Alex, um  rapaz aparentemente "curado" que sabe muito mais do que permite as leis de Portland.
     Bom pessoal, eu não vou continuar, senão vou acabar revelando mais do que eu posso. Mas é isso aí, esse livro é, na minha opinião, extremamente bom e lindo. Eu recomendo essa leitura e aviso que esse é o primeiro livro de uma trilogia, o segundo livro (Pandemônio), será lançado em abril desse ano (2013). A Fox está produzindo o projeto do episódio piloto para uma série de tv baseada no livro. Tomara que dê certo!
     

01/02/2013

Resenha: Tempest

Resenha: Tempest
Autor(a): Julie Cross
Editora: Jangada
                     
     Tempest é o primeiro livro do que virá a ser uma trilogia que conta a história de um rapaz chamado Jackson que possui estranhas habilidades, dentre elas, a capacidade de viajar no tempo.
     O livro gira em torno de dois temas principais: a luta de Jackson para controlar suas habilidades e sua incansável tentativa de proteger sua namorada.
     Ao longo da história, Jackson descobre que existem duas grandes forças interessadas em seus poderes. De um lado, a CIA e do outro, uma organização identificada como IDT (Inimigos do Tempo). Por conta da disputa entre a CIA e os IDTs, Jackson acaba nas mais perigosas situações, colocando em risco a vida das pessoas que ele ama e fazendo com que suas habilidades sejam desenvolvidas.
    Cada vez mais a dúvida cresce dentro de Jackson deixando-o perdido diante dos acontecimentos. Mas chega o momento em que ele precisa fazer algumas escolhas que podem mudar completamente o rumo não só de sua vida, mas da vida de todos.
     O livro termina quando Jackson faz toma uma decisão, deixando os leitores ansiosos para saber quais serão as consequências causadas por suas escolhas.

PS: A Summit Entertainment irá produzir a versão adaptada desse livro para o cinema.     
     

28/01/2013

Versatile Blogger

     Oie, primeiro quero agradecer ao blog heykarol por ter me nomeado para receber este selinho! 

Regras:  
Nomear 15 blogs;
Avisar a pessoa que você nomeou;
Agradecer ao blog que te nomeou;
Adicionar o post ao blog;
Adicionar 7 coisas que você gosta.

Sete coisas que eu gosto:
1) Rir com meus amigos e parentes;
2) Cuidar do meu príncipe (meu irmãozinho de 2 anos);
3) Ganhar e dar presentes;
4) Dormir com chuva;
5) Receber um elogio;
6) Falar ao telefone;
7) Ler.
PS: Os itens não estão em ordem de importância .

15 Blogs:
1)um cenario imaginario
2)leitura entre amigas
3)sangue com amor
4)paginas-encantadas
5)quarto dee garota
6)louca em livros
7)edicao literaria
8)eu vivo lendo
9)gossinp
10)garota das letras
11)quinze primaveras escritas
12)uma livromaniaca
13)sendo meiga com os livros
14)pirando-com-livros
15)paraiso caotico