29/08/2013

Leituras da semana (atrasada)

     Oie gente, Hoje eu vou mostrar duas leituras para a semana. Uma delas eu já acabei, a outra estou na metade.



     Bom, os dois livros são Cidades dos Ossos e Cidade das Cinzas. Como o filme está no cinema, eu resolvi ler o primeiro livro da série, sem compromisso nenhum, só para ir ver o filme conhecendo a estória. Li o primeiro livro em 2 dias, enquanto ia e voltava para a escola, nas aulas chatas, rs... Enfim, quando vi já tinha lido Cidade dos Ossos e agora estou na metade de Cidade das Cinzas. Estou completamente apaixonada por Clary e Jace.
     Então é isso galera, passei por aqui hoje, só para não ficar em branco mesmo... Em breve, postarei as resenhas. BEEEEIJOS (:

22/08/2013

O que aprendi na aula de hoje #1 Anjo Mecânico

     Oi gente, quanto tempo né?! Eu sei, eu sumi por um tempinho. Ainda não peguei o ritmo do recomeço das aulas, mas agora voltei e com uma sequência de posts novos: O que aprendi na aula de hoje.
     Bom, nesses posts eu vou falar sobre algo relacionado ao meu dia na escola e que tenha alguma ligação com os livros que eu conheço. Desde já eu vou deixar bem claro que pode vir a ser a coisa mais boba do mundo, mas é o que se passa na minha cabeça em alguns momentos da aula.
     Hoje, na aula de História, enquanto a professora corrigia alguns exercícios sobre a independência dos EUA, minha mente parou de ouvi-la e começou a viajar. 
     A professora falava sobre o trânsito de pessoas que saíam da Inglaterra para as colônias inglesas na América do Norte. Daí eu lembrei imediatamente do livro Anjo Mecânico, da autora Cassandra Clare. Eu imaginei Tessa, a mocinha da estória viajando para Londres, indo morar com seu irmão Nate, que morava lá a algum tempo e que trabalhava... Não, pera!... Eu não estou fazendo resenha, então vou parar de contar o livro. 
     Bom, agora sim, voltando aos meus devaneios na aula de História, eu comecei a imaginar o porto do qual partiam e regressavam várias pessoas ao longo do dia. Eu imaginei o embarque de Tessa, como o tempo deveria estar naquele dia, as cores no céu se misturando com a fumaça que os navios soltavam. Pensei na imponência dos navios que representavam um grande avanço na tecnologia da época. Nos vestidos que as damas usavam e como balançavam na direção do vento. 
     Imaginei também as famílias que estavam no porto para se despedir de um parente que partia para talvez não mais voltar. E também uma mulher acompanhada pelos filhos e por sua dama de companhia enquanto aguardavam pelo pai/marido que havia partido há muito tempo, mas que estava prestes a voltar e dessa vez para ficar. Nossa, como eu fiquei sensível nessas últimas linhas né?! kkkk Eu hein... 
     Então, daí o sinal tocou e já era hora de voltar para casa. FIM... Quer dizer, falta uma coisa. Eu sei que provavelmente o ano em que se passa a estória não é o mesmo ano que a professora falava, mas eu não posso fazer nada se meu cérebro fez essa ligação, né? kkk Agora sim, isso foi tudo, quando eu tiver mais desses devaneios eu volto a contar para vocês... Beijo e tchau! 

04/08/2013

Resenha: Pluvia

Título: Pluvia
Autor(a): Erica Azevedo
Editora: Novos Talentos da Literatura Brasileira

     Oi gente! Hoje eu vou fazer a resenha de Pluvia, escrito pela autora Erica Azevedo, parceira do blog. Aproveito para me desculpar pela demora para postar a resenha. O livro é bem juvenil, com uma estória cheia de fantasia.
     A personagem principal é Ana, uma adolescente de 17 anos, que vive uma vida bem normal. é filha única, mora com os pais, que passam a maior parte do tempo trabalhando, o que faz com que Ana fique muito tempo sozinha.
     Quando chegam as férias de julho, ela e os pais vão passar uns dias em um chalé no interior de Santa Catarina, que pertence ao Tio Jonas, irmão do pai de Ana. O tal chalé fica num povoado que misteriosamente não possui mais nenhum habitante, a não ser pelo chalé de seu tio e uma mercearia estranha que para completar, possui um dono que coloca medo em qualquer um.
     As férias vão passando e, num dia qualquer, enquanto Ana observava a chuva caindo pela janela de seu quarto algo inesperado aconteceu. Ela viu três pessoas surgindo através das gotas da chuva. Logo sentiu uma necessidade inexplicável de segui-los. Ana os segue até chegar na misteriosa mercearia, que por dentro é mais estranha ainda, pois é repleta de poções mágicas e coisas do tipo.
     Ao passar da leitura, Ana descobre que as pessoas que viu saindo da chuva são habitantes de um outro mundo, Pluvia, o mundo além da chuva. Os pluvianos precisam da ajuda de um humano, e Ana concorda em ajudá-los e todos partem para Pluvia.
     Em Pluvia, Ana aprende a se defender, faz amigos, fica sabendo que os mistérios são bem maiores do que imaginava, e em meio a todo esse mundo novo, Ana descola até uma paquera, rs.
     Bom eu vou parar por aqui, se não vou entregar coisa demais. É isso, como eu disse, o livro é bem juvenil, tem romance, aventura e um mistério muito grande que é parcialmente desvendado no final da leitura, mas não é desvendado completamente, o que deixa um gostinho de quero mais.