26/07/2013

Resenha: A Linhagem

  Título: A Linhagem
  Autor (a): Camila Dornas
  Editora: Novos Talentos da Literatura Brasileira



Sinopse:
 Londres do século XVIII. A capital da Inglaterra era um dos mais importantes centros do mundo. Vestidos pomposos, elegância e boas maneiras. Um tempo onde as posses e a reputação regiam a sociedade. A igreja possuía poder absoluto e condenava aqueles os quais pesava a suspeita de bruxaria – a arte oculta temida e repudiada pelo senso comum. Nesse cenário intimidador, surge uma mulher especial, com dons inimagináveis. E um destino grandioso... 
      Oi gente, hoje eu vou falar sobre um livro que eu recebi da autora Camila Dornas que é uma parceira do blog. A Linhagem conta uma estória que se passa na Londres de 1720, o que já me atrai e muito, pois eu gosto de leituras que se passam no passado.
      Evangeline, a protagonista da estória, possui o dom de controlar os quatro elementos, mas cresceu reprimida por seu pai, sua irmã e pelo resto da sociedade. As únicas pessoas em quem Evangeline confia são sua governanta Morgana e seus amigos de infância Albert e Genevieve.
      Julian, o pai de Evangeline, é um homem muito respeitado na sociedade londrina, chegando a ser próximo da família real. Julian é tão respeitado que consegue noivar Evangeline com Hector, o primo do rei. Evangeline por sua vez não está nem um pouco convencida a se casar com alguém que não ama e muito menos passar o resto da vida submissa a um marido.
      Com o desenrolar da estória, Evangeline conhece Henry, o novo cocheiro de sua família. Eles logo se apaixonam e vivem uma intensa paixão, porém em segredo. Ao passar das páginas, Evangeline descobre também que não é a única com dons especiais.
      O ponto alto da leitura ocorre quando Evangeline descobre quem estava por trás de um atentado ao rei e se sente na obrigação de impedir. Com a ajuda de Henry, Albert e Genevieve, ela embarca numa aventura de tirar o fôlego. Para completar, Evangeline descobre fortes segredos a respeito do passado de  sua falecida mãe.
      Bom, vou parar por aqui, se não vou acabar contando o final do livro! É isso aí, o livro é ótimo, a capa é linda, a fonte também. Eu recomendo essa leitura e aproveito para parabenizar mais uma vez a autora Camila Dornas, pois é muito difícil ver um livro ser tão bem elaborado por um autora no início da carreira. O livro é bem original, não se parece com nada que eu já tenha lido... Então, leiam! kkk

22/07/2013

Inverno literário distópico

Oi pessoal, os blogs Refúgio da Realidade, Um Cenário ImaginárioCantinho Literário, Samantha Arts & Books, Pensamentos de uma garota que adorava ler, Sem querer me intrometer e Muchachos online se uniram para tornar seu inverno um pouco mais distópico. Serão 7 distopias para um só ganhador. Participe no formulário abaixo e não se esqueça de ler o terms and conditions no final do formulário.



Prêmios: Estilhaça-me, Liberta-me, A Hospedeira, Delírio, Pandemônio, Starters, A Seleção.


Ao seguir as primeiras opções obrigatórias, mais opções serão liberadas.

a Rafflecopter giveaway

Boa sorte!

18/07/2013

Como não amar... Hermione Granger

     Como não amar a "sangue-ruim" mais fofa e corajosa que o Mundo da Magia já viu? Como não amar a menina que em seu primeiro ano em Hogwarts já sabia mais sobre magia do que muitos bruxos de famílias tradicionais? Como não amar a curiosidade dessa menina de cabelos rebeldes que no final sempre foi fundamental para que os mistérios fossem desvendados?
    Hermione é um personagem criado por J.K. Rowling na série de livros e filmes Harry Potter. Mas, todo potteriano que se prese, sabe que Hermione é muito mais que um simples personagem. Ela é um componente fundamental para que o trio mais famoso do mundo esteja completo. Já imaginaram se não houvesse a Hermione para mostrar o jeito certo de fazer as coisas para Harry e Rony? 
     Hermione é filha de pais trouxas, mas que sempre a apoiaram e a aceitaram do jeito que é. Além de inteligência, beleza, juízo e curiosidade, outra característica presente em Hermione é a amizade que possui por Harry e Rony (embora o que ela sinta por Rony seja bem mais que amizade, rs). 
     Por ser tão amiga de Harry, não mediu esforços ao ajudá-lo em sua busca pelas horcruxes e ao enfrentar Voldemort. Ela deu várias provas de que sua amizade é
mais que verdadeira!
     Então, o que seria de Harry Potter e Rony Weasley sem a Hermione? Melhor dizendo o que seria de Hogwarts, do Mundo da Magia sem ela? O QUE SERIA DOS POTTERIANOS SEM HERMIONE GRANGER? Como não amar Hermione Granger?
                                   

12/07/2013

Promoção: Entre para o Círculo Secreto


Quer entrar para o Círculo Secreto? Então participe da promoção que vai presentear uma pessoa com os dois primeiros livros da série Círculo Secreto. O blog Refugio da Reakidade juntamente com o blog Um Cenário Imaginário vão te ajudar a chegar mais próximo desse Círculo que é muito restrito. Para participar basta preencher o formulário abaixo e leia os Terms & Conditions que fica no final do formulário.


a Rafflecopter giveaway

Boa sorte galera!