10/02/2013

Como não amar... Johnny Depp?

Como não amar Edward mãos de tesoura? Como não amar o Capitão Jack Sparrow? Como não amar o Chapeleiro Maluco? Como não amar o Willy Wonka? Enfim, como não amar Johnny Depp?
       São vários papéis interpretados com perfeição que chega a ser uma tarefa quase impossível dizer qual é a sua melhor atuação. Johnny Depp simplesmente consegue encantar os mais diferentes públicos com os mais diferentes personagens.
       Vamos começar por Edward mãos de tesoura, que foi um de seus primeiros papéis de grande sucesso. No filme, Depp interpreta um jovem de aparência diferente que tem de enfrentar o julgamento de uma sociedade que não aceita sua natureza. Edward era um rapaz tímido, inocente, doce e completamente bem intencionado que foi muito bem vivido na pele de Depp.
       O capitão Jack Sparrow é um personagem da série de filmes "Piratas do Caribe", e é completamente diferente de Edward mãos de tesoura. Jack é um pirata, meio malandro e muito medroso que sempre se coloca em situações aterrorizantemente cômicas. Johnny Depp dá um verdadeiro show de interpretação cada vez que solta uma de suas frases engraçadas.
       Em "Alice no País das Maravilhas" Depp vive o Chapeleiro Maluco, um dos amigos que Alice encontra em sua passagem por aquele mundo mágico. Esse é um personagem encantador, por sua imaginação e sua forma de compreender o mundo.
       Willy Wonka é mais um personagem um tanto quanto diferente que está na lista de atuações de Depp. No filme " A Fantástica Fábrica de Chocolate" Johnny Depp é Willy Wonka, o dono da fábrica de chocolate que convida crianças para fazer um tour por sua fábrica. Ao desenrolar do filme, percebemos que o enigmático Wonka está em busca de um sucessor para herdar seu imenso patrimônio. É necessário dizer que o personagem foi interpretado de forma espetacular?Mas uma coisa é certa: Nós só amamos todos esses personagens porque atrás de toda maquiagem e de todo o figurino há um ator brilhante que consegue nos transmitir as mais fortes emoções com apenas um olhar. E aí, como não amar Johnny Depp?


04/02/2013

Resenha: Delírio

Resenha: Delírio
Autor(a): Lauren Oliver
Editora: Intrínseca


     Bom, hoje eu estou particularmente muito feliz em poder fazer a resenha desse livro maravilhoso. E esse livro chegou até mim de uma maneira engraçada. Meu primo me deu de presente de aniversário, mas nem imaginava do que se tratava a história, foi o típico caso de julgar o livro pela capa, e pra minha sorte, dessa vez ele acertou perfeitamente em seu julgamento.
     A história de Delírio se passa em algum momento do futuro, na cidade de Portland e mostra como a vida das pessoas mudou depois que o amor passou a ser considerado a pior das doenças e o maior dos perigos.
     Lena, a mocinha da história, esperava ansiosamente por dezoito anos para que pudesse ser "curada". Ela nem imaginava como poderia ser a vida se não houvesse a cura e ela não desejava ter o mesmo fim que sua mãe. 
     Mas tudo isso muda quando ela descobre que além das fronteiras da cidade, no lugar conhecido por Selva, existe a possibilidade de se conhecer um modo de vida em que as pessoas conseguem controlar seus desejos sem a manipulação do governo.
     Quem proporcionou a Lena essa incrível possibilidade de poder sonhar com um futuro livre das garras do governo, do casamento forçado e da rotina foi Alex, um  rapaz aparentemente "curado" que sabe muito mais do que permite as leis de Portland.
     Bom pessoal, eu não vou continuar, senão vou acabar revelando mais do que eu posso. Mas é isso aí, esse livro é, na minha opinião, extremamente bom e lindo. Eu recomendo essa leitura e aviso que esse é o primeiro livro de uma trilogia, o segundo livro (Pandemônio), será lançado em abril desse ano (2013). A Fox está produzindo o projeto do episódio piloto para uma série de tv baseada no livro. Tomara que dê certo!
     

01/02/2013

Resenha: Tempest

Resenha: Tempest
Autor(a): Julie Cross
Editora: Jangada
                     
     Tempest é o primeiro livro do que virá a ser uma trilogia que conta a história de um rapaz chamado Jackson que possui estranhas habilidades, dentre elas, a capacidade de viajar no tempo.
     O livro gira em torno de dois temas principais: a luta de Jackson para controlar suas habilidades e sua incansável tentativa de proteger sua namorada.
     Ao longo da história, Jackson descobre que existem duas grandes forças interessadas em seus poderes. De um lado, a CIA e do outro, uma organização identificada como IDT (Inimigos do Tempo). Por conta da disputa entre a CIA e os IDTs, Jackson acaba nas mais perigosas situações, colocando em risco a vida das pessoas que ele ama e fazendo com que suas habilidades sejam desenvolvidas.
    Cada vez mais a dúvida cresce dentro de Jackson deixando-o perdido diante dos acontecimentos. Mas chega o momento em que ele precisa fazer algumas escolhas que podem mudar completamente o rumo não só de sua vida, mas da vida de todos.
     O livro termina quando Jackson faz toma uma decisão, deixando os leitores ansiosos para saber quais serão as consequências causadas por suas escolhas.

PS: A Summit Entertainment irá produzir a versão adaptada desse livro para o cinema.