28/01/2013

Versatile Blogger

     Oie, primeiro quero agradecer ao blog heykarol por ter me nomeado para receber este selinho! 

Regras:  
Nomear 15 blogs;
Avisar a pessoa que você nomeou;
Agradecer ao blog que te nomeou;
Adicionar o post ao blog;
Adicionar 7 coisas que você gosta.

Sete coisas que eu gosto:
1) Rir com meus amigos e parentes;
2) Cuidar do meu príncipe (meu irmãozinho de 2 anos);
3) Ganhar e dar presentes;
4) Dormir com chuva;
5) Receber um elogio;
6) Falar ao telefone;
7) Ler.
PS: Os itens não estão em ordem de importância .

15 Blogs:
1)um cenario imaginario
2)leitura entre amigas
3)sangue com amor
4)paginas-encantadas
5)quarto dee garota
6)louca em livros
7)edicao literaria
8)eu vivo lendo
9)gossinp
10)garota das letras
11)quinze primaveras escritas
12)uma livromaniaca
13)sendo meiga com os livros
14)pirando-com-livros
15)paraiso caotico


27/01/2013

Como não amar... Katniss Everdeen?

     Como não amar a garota que se ofereceu como tributo no lugar da irmã durante a colheita? Como não amar aquela que se arriscava na floresta para garantir o sustento de sua família? Como não amar a garota que violou as regras dos Jogos Vorazes para salvar a vida de Peeta? 
    Katniss é a protagonista da trilogia de livros Jogos Vorazes, nos quais ela narra a história, e a protagonista da série de filmes baseada nos livros. Ela é uma garota muito jovem, mas que carrega uma imensa bagagem de experiência, maior do que a de muitos adultos por aí.
     Ela é responsável por garantir que sua família não morra de fome, caçando na floresta além da cerca da fronteira e vendendo as caças no mercado ilegal. 
    Quando se oferece como voluntária na colheita, para ir no lugar de sua irmã mais nova na 74ª edição dos Jogos Vorazes, ela demonstra que é realmente corajosa e que faz tudo por sua família.
    As demonstrações de coragem não param por aí. Durante os jogos ela mostra que apesar de estar num jogo brutal no qual o objetivo é simplesmente matar, pode-se sim matar justamente, assim como ela faz com o tributo que mata sua aliada Rue.
    No final do primeiro livro/ filme, ela mostra sua coragem mais uma vez, quando ameaça se matar junto a Peeta, caso a organização dos Jogos não declarem que os dois são vitoriosos.
    Os feitos de Katniss não terminam por aí, essa foi apenas uma amostra do que ela é capaz de fazer. Suas outras aventuras estão nos dois outros livros, e eu não vou revelar mais nada porque o segundo filme ainda não foi lançado e é provável que muitos ainda não tenham lido o restante da história.
   Então pessoal, como não amar Katniss Everdeen?
       

24/01/2013

PROMOÇÃO VERÃO DISTÓPICO

Olá, essa promoção irá sortear dois livros para um só ganhador. Um dos livros será enviado pelo blog Refúgio da Realidade e o outro será enviado pelo blog Um Cenário Imaginário.

Regras:
1- É obrigatório seguir publicamente os dois blogs.
2- É obrigatório ter endereço de entrega no Brasil.
3- É obrigatório comentar pelo menos um post em cada blog, com comentários pertinentes.
4- O sorteio será realizado no dia 19/02 e o vencedor tem até 2 dias para entrar em contato, caso contrário realizaremos outro sorteio.
                        


  a Rafflecopter giveaway

23/01/2013

Resenha: Círculo Secreto -A iniciação-

Resenha: Círculo Secreto -A iniciação-
Autor(a): L.J. Smith
Editora: Galera Record
     Muitos que não leram o livro acreditam que a história segue à risca os fatos que foram retratados na série de tv norte americana "The Secret Circle", mas estão enganados. Círculo Secreto - A iniciação- conta a história de Cassie, uma adolescente tímida e comum que de uma hora para outra, e sem motivo aparente, precisa ir embora junto com sua mãe da cidade em que vive, para ir morar com sua avó na cidade de New Salem. 
     Na nova cidade, Cassie se vê diante de coisas e pessoas estranhamente misteriosas e, apesar de nunca tê-las visto antes, as pessoas parecem conhecê-la desde sempre. Tudo fica mais complicado com a presença de um rapaz que consegue mexer com todos os sentimentos de Cassie.
     Quando as coisas vão se esclarecendo, Cassie descobre que faz parte de um grupo de jovens bruxos e que precisa passar por uma espécie de ritual que irá torná-la de fato uma bruxa. Mas nessa altura da leitura já estamos no fim do livro, que por sua vez, termina no meio de um diálogo muito importante.
     Eu particularmente não gostei da maneira como a história se desenvolveu, gastando muitas páginas com detalhes, introdução e fugindo do foco que seria a iniciação do Círculo. Mas, apesar disso, eu recomendo o livro e não vejo a hora de ler a continuação.
    


22/01/2013

Como não amar... Damon Salvatore?



Como não amar Damon? Como não amar seu jeito "malvado" de ser? Como não amar seu sorriso irônico ou seu olhar penetrante? Como não amar o seu modo explosivo de resolver as coisas? Como não amar a sua capacidade de fazer piadas ou formular frases de duplo sentido nas horas mais imprevisíveis?
       Damon, no início da série apareceu como vilão, na verdade ele era o responsável por todas as cenas de impacto de TVD. Era Damon quem causava vítimas na cidade, foi ele quem transformou Vicky, quem fez Caroline de 'brinquedinho particular", quem plantava a sementinha da discórdia entre Stefan e Elena. Mas, fazia tudo isso com muito estilo, sem perder por um instante sequer o seu charme.
        Com o desenrolar das duas primeiras temporadas, outros vilões apareceram e começaram a ameaçar Elena e o resto da cidade, o que fez com que a máscara de super vilão de Damon desaparecesse e revelasse um Damon que sofria, que sentia medo e que se importava com os outros e principalmente, com Elena.
        Na terceira temporada, com Stefan afastado, coube ao Damon o papel de cuidar e de proteger Elena, o que deu mais ênfase ao seu lado "mocinho". Isso foi ficando cada vez mais claro porque ele conseguiu provocar fortes emoções até mesmo em Elena.
        No fim da terceira temporada, Stefan volta e deixa Elena em uma situação de xeque, em que ela tem que escolher com qual dos Salvatore vai querer ficar, e no final das contas ela opta por Stefan.
        Mas uma coisa é certa, independente de Damon fazer maldades ou não, ter ou não o amor da mocinha, ele consegue arrancar suspiros, gargalhadas e lágrimas do público que assim como eu, o acompanha e torce por ele. Para terminar aí vai uma pergunta totalmente sem resposta... Como não amar Damon Salvatore?

Resenha: O Código da Vinci

Resenha: O Código da Vinci
Autor: Dan Brow
Editora: Sextante


     Se você é daqueles que curtem uma trama de muito mistério, suspense com um toque de romance, e que ainda não leu essa maravilhosa aventura, você realmente não sabe o que está perdendo.
     O Código da Vinci conta mais uma aventura do simbologista Robert Langdon, que para proteger sua própria vida vai atrás de um dos segredos mais antigos da história do mundo que conhecemos.
       Com o desenrolar da trama percebemos que nada é o que parece ser. Tudo muda, pessoas que a princípio não aparentam nenhum tipo de ameaça, num determinado momento, revelam-se mais espertas e habilidosas que o nosso herói.
       Eu particularmente, precisei de várias horas em silêncio absoluto para melhor compreender os detalhes de cada página, que por sua vez, são repletas de informações complexas que algumas vezes não são frutos da imaginação do autor e sim, fatos da nossa história.
       Esse é um excelente livro, sem dúvida eu recomendo!