25/09/2013

Como não amar... Os Gêmeos Weasley?


     Como não amar os bruxos mais palhaços da História do Mundo da Magia? Como não amar aqueles que conseguiram zuar até a professora enviada pelo Ministério? Como não amar os irmãos que quebraram mais regras do que o de costume para ajudar o Harry?
     Fred e Jorge, como todos sabem, são irmãos gêmeos idênticos e fazem parte da família Weasley, assim como Rony e Gina. A família Weasley é engraçada por natureza, mas esses dois, parece que nasceram com uma pitada a mais de graça.
     Ao longo dos livros e dos filmes, eles foram os responsáveis por oferecer ao público grande parte da comédia. Eles já pregaram peças em praticamente todos os personagens.
     Para mim, os momentos mais engraçados dos dois são, por exemplo quando tomaram uma poção para envelhecer e tentar participar do Torneio Tribruxo; quando brincaram com a frase "Babuínos bobocas balbuciando em bandos"; e obviamente quando deram uma boa lição em Dolores Umbridge.
     Mas os gêmeos Weasley não são apenas palhaçadas. Eles provaram também que são amigos, corajosos e muito leais. Por trás de cada brincadeira dá pra ver que existe uma razão. Quando deram o Mapa do Maroto ao Harry, mostraram que não se incomodavam em abrir mão de um objeto de grande utilidade para ajudar um amigo. Eles também ajudaram Harry a vencer o Torneio Tribruxo; lutaram ao lado de HP e seus amigos durante todas as situações em que foram necessárias, chegando até a perder uma orelha (Jorge), ou a vida (Fred). Mas eu não gosto de lembrar essa parte.
     Bom, vou terminar por aqui, porque confesso que fico triste quando relembro a trajetória dos dois e chego ao final, que para mim poderia ter sido bem melhor. Fred e Jorge Weasley são dois dos meu personagens favoritos de HP... Espero que vocês, assim como eu, também não saibam responder a pergunta: Como não amar os Gêmeos Weasley?









10 comentários:

  1. Adorei o Post e tdos os seus motivos. :)

    Beijos,
    Bell

    contosdoguerreiro.blogspot.com.br/ ( Segue lá )

    ResponderExcluir
  2. Verdade, como não amar os Weasley? Não só gêmeos, mas todos, são meus personagens favoritos, sem duvida alguma. Chorei quando Fred morreu e com a carta que Jorge escreve para ele pós morte, já leu? É muito triste.
    Estou participando do seu blog como seguidor, amei a postagem e volto para ver mais, ok? Se puder me faça uma visita e deixe sua opinião no(s) texto(s) que gostar, espero a sua visita! Abração.

    ResponderExcluir
  3. São os meus personagens prediletos da história do Harry Potter.
    Sem mais delongas, a lendo mais tudo que tinha para dizer sobre eles você já disse de uma ótima forma.
    Beijos
    http://luninhacat.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Hey
    Bem legal o post, confesso pra você que ainda não li os livros.
    Mas gosto deles pelos filmes, são bem engraçados.
    Só no último né -q =/

    bjs
    Nana - Obsession Valley

    ResponderExcluir
  5. Oi.
    Realmente não tem como não amar. Os Gêmeos são alguns dos personagens mais marcantes de HP, sempre com suas invenções, e os unicos que não fecharam as portas no beco diagonal quando tudo era trevas, também acredito que o destino deles poderia ter sido melhor.

    Beijos da Lua!
    www.tyciahadiresenhas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Ri muito com esses dois! Quando li que Fred morreu, quase pirei, muito triste esse fim...
    Ótimo post.
    Beijinhos,
    Scar.
    http://wonderlandmundodoslivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Adorei :) Muito bonito ;)

    I follow you beautiful blog. I hope you will follow me back and I will wait for you in my blog www.gabusiek.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Aah gente, esses irmãos Wesley eram uma peça, né não? Conseguiam zuar com a cara de qualquer um, e sem falar que sempre fico impressionada, o como eles se parecem tanto, com certeza vão fazer saudade, ótimo post!

    Dream High~

    ResponderExcluir
  9. Concordo com você eles são demais, posso dizer que eles são do tipo de personagens que ficam na historia não apenas pelas gracinhas, mas também pela coragem e companheirismo. Os irmãos Wesley são uma inspiração e por mais que tenha acabado eles continuam vivos aqui no coração.
    Você sempre capitando os detalhes que adoro, tu é muito talentosa e sem duvida vai fazer muito sucesso.

    ResponderExcluir

Oque você achou? Deixe aqui sua opinião.